12/05/2023

Durante entrevista, prefeito chama apresentador de 'bosta' e o chama para briga OUÇA ÁUDIO

Notícia



Araguaia Notícia com Folhamax

O prefeito de Alta Floresta, Chico Gamba (PSDB), se descontrolou e brigou ao vivo com o radialista Oliveira Dias durante transmissão do programa “Ponto a Ponto” da rádio Bambina FM, nesta sexta-feira (12). A situação ficou tensa e o chefe do Executivo municipal chegou a chamar o profissional da imprensa “para a porrada”.

O parlamentar teria ido para uma entrevista com o objetivo de explicar a compra de um bolo de 47 metros, que gerou revolta na população. No meio da conversa, Gamba se irritou e as ofensas começaram. Em um áudio que circula nas redes sociais, é possível ouvir o apresentador do programa dizer “aqui não é seu gabinete não”.

Então, o parlamentar o responde com uma provocação e o convida para a briga “vem para fora então, vamos lá”, disse Chico. No áudio, de aproximadamente quatro minutos, percebe-se a voz de três pessoas diferentes, Oliveira Dias, Chico Gamba e de uma mulher não identificada.

Também é possível notar que o trio estava bastante exaltado. “É deselegante para Vossa Excelência fazer o que o senhor está fazendo, me chamar de bosta? Eu peço desculpa aos meus colegas. A gente recebe de bom grado o chefe do Executivo municipal aqui para poder se defender de comentários que são feitos e ele atribuiu a mim esses comentários”, afirmou Dias em trecho do áudio.

O jornalista ficou indignado e passou a ler alguns dos comentários feitos pelos ouvintes, que eram, em sua maioria, críticas. Ainda segundo Oliveira Dias, ele teria apoiado Chico durante as campanhas eleitorais de 2020, em que Gamba saiu vitorioso. “Um cara que confiou em Vossa Excelência, um cara que acreditou na sua idoneidade. Um camarada que esteve junto com o senhor, que abraçou o senhor em 2020 e te apoiou, pensando na sua honestidade e educação. Eu nunca pensei que eu seria afrontado”, expôs.

Ainda segundo Oliveira Dias, ele já tinha ouvido rumores sobre a agressividade do prefeito de Alta Floresta, mas nunca havia levado à sério e nunca havia presenciado tais cenas e apesar disso, nunca deixou de oferecer espaço no programa para as manifestações de Gamba. “Nunca deixei questões pessoais prevalecerem porque esse espaço é sagrado. Para o senhor exercer seu direito de resposta. É um espaço para a população usar, mas com ordem e com decência. Se no vosso gabinete o senhor permite esse tipo de baixaria, aqui não. Esse programa tem comando. Está sobre o meu comando. A rádio confiou a mim”, pontuou.
Mais Áudios »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90