27/05/2020

Coronel dá versão da PM sobre condução de comerciante por uso incorreto de máscara OUÇA ÁUDIO

Notícia

Virou polêmica a condução de um comerciante (proprietário de uma loja de motos) na cidade de Vila Rica-MT, durante fiscalização da prefeitura com apoio da Polícia Militar, sobre as medidas de prevenção ao coronavírus e uso obrigatório da máscara na terça-feira dia 26/5.

A polícia diz (palavra do comandante) que o comerciante estava com a máscara dependurada na orelha; e o comerciante diz que não, que a máscara estaria no queixo pois não havia clientes dentro da loja no momento da fiscalização.

O tenente-coronel Rodrigues, do 10º Comando Regional da Polícia Militar de Mato Grosso, concedeu entrevista coletiva na tarde de terça-feira (26/5) onde rebateu as acusações de excesso da polícia e argumentou que o comerciante Joaquim Silva dos Anjos Júnior estaria desrespeitando o decreto para uso de máscara no estado.  

O fato teria ocorrido durante ação conjunta da Vigilância Sanitária de Vila Rica e a Polícia Militar, para fiscalizar o cumprimento da obrigatoriedade do uso de máscara facial em estabelecimentos comerciais do município.

No vídeo, comerciante pede ajuda de Bolsonaro e diz que foi humilhado por não usar máscara corretamente; PM dá sua versão ele diz ter sido derrubado no chão pelos policiais militares por não estar usando máscara facial de forma correta. “Me derrubaram no chão dizendo que eu tava sem máscara, me humilharam e falando pra mim sentir o peso do Estado”, desabafa o comerciante.

De acordo com o Rodrigues, o empresário não atendeu as ordens das autoridades policiais e apresentou comportamento alterado durante a abordagem policial. O comandante destacou ainda que foi utilizado de força necessária proporcional para conter o comerciante, que em seguida foi encaminhado para a Delegacia de Polícia para as medidas cabíveis pelo descumprimento da Lei.

Agradecimentos a reportagem de Rafael Trindade e Raimundo Trindade, da Rádio Eldorado de Vila Rica-MT 

OUÇA ÁUDIO DO CORONEL RODRIGUES 
Mais Áudios »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.6%
5.5%
17.7%
75.2%