Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
02/02/2020 às 21h13min - Atualizada em 02/02/2020 às 21h13min

Discoporto de Barra do Garças é destaque em game show de Portugal

Semana 7
ARAGUAIA NOTÍCIA


O discoporto de Barra do Garças, criado em 1995, através de um projeto de lei do então vereador Valdon Varjão e que foi aprovado por unanimidade, foi tema para o programa de televisão ‘Ver Pr’a Crer’, da emissora TVI, na quarta-feira (29). O game show apresentado por Pedro Fernandes, é exibido diariamente nos fins de tarde em Portugal.

O programa consiste em duas equipes que respondem a 12 perguntas de 12 categorias diferentes que mudam de edição para edição. É uma mistura de comédia e conhecimento. Cada dupla é composta por uma celebridade e um cidadão português que muda diariamente. Cada grupo escolhe uma categoria e responde a uma pergunta. Por cada resposta certa, acumulam um valor em dinheiro.

A dupla formada por Rita Salema, atriz portuguesa e pela desportista Sara Merinho responderam a seguinte questão: “Na Barra do Garças, estado brasileiro de Mato Grosso, os muitos relatos de avistamentos de óvnis...”. Elas poderiam optar por uma entre as três alternativas apresentadas. Foram elas: a) lançaram pânico a 500 pessoas e foram ao hospital; b) levaram a cidade a criar um discoporto; c) obrigaram ao recolher obrigatório.



Ao responderem corretamente a opção “b”, um pequeno vídeo explicativo foi exibido relatando a história do discoporto, que tinha como objetivo fomentar o turismo local e facilitar o contato com os extraterrestres, o que despertou a curiosidade da plateia e do apresentador português.

“Isso é incrível, se fosse privado tudo bem, cada um faz o que quer com o dinheiro, mas agora foram os governantes que aprovaram... se Tiririca e Jardel conseguiram ser deputados lá, pode tudo”, disse Pedro Fernandes, em tom sarcástico.

Depois de responderem as 12 perguntas, é feita uma questão final para ambas as equipes. Cada dupla apostou uma percentagem do valor ganho na resposta que julga ser correta. Ganhou a equipe que acabou o jogo com mais dinheiro. No fim, a equipe adversária formada pela atriz Ana Guiomar e pela gerente comercial Isabela Raimundo responderam corretamente e ganharam 3 mil euros, (cerca de 14 mil reais), cuja a metade desse valor foi dividido para as pessoas da sua plateia.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90