Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
23/10/2015 às 14h29min - Atualizada em 23/10/2015 às 14h29min

Paulo Teixeira confirma pré-candidatura a reitoria da UFMT

Araguaia Notícia
Reprodução

O professor titular do Departamento de Química e atual Secretário de Relações Internacionais da Universidade Federal de Mato Grosso, Paulo Teixeira de Sousa Junior, iniciou uma série de reuniões com a comunidade universitária para a construção da Agenda + 50.

Após a greve de 139 dias realizada pelos docentes de várias instituições públicas federais, Paulo Teixeira se reuniu no campus da UFMT em Cuiabá, com professores, técnicos, aposentados e estudantes, onde confirmou que pretende concorrer ao cargo de reitor. A eleição será realizada em abril de 2016.

Durante discurso, Paulo Teixeira disse que pretender colher de da comunidade universitária sugestões para Agenda + 50 que vai nortear as principais diretrizes para construção de uma proposta para a UFMT que neste ano completa 45 anos. Ele ressaltou ainda que o próximo gestor da instituição, que deverá assumir em novembro de 2016, concluirá o mandato quando completarmos meio século de atividades. “Por isso, a UFMT deve manter-se coerente com sua essência, em sintonia com as tradições, em contínuo diálogo com todos os segmentos da sociedade, com ousadia de transpor os muros, buscando abrir para o local, regional, nacional e global, ou seja, uma universidade sem fronteiras”, observou Teixeira.

O pré-candidato a reitor da UFMT fez um balanço das gestões anteriores, e afirmou que a partir das conquistas do passado, é preciso projetar o futuro. São 45 anos de uma construção coletiva, onde estudantes, professores e técnicos administrativos deram o melhor de si para que a UFMT se tornasse a referência que é hoje. Ressaltou que a sociedade passa por rápidas e bruscas transformações e a Universidade não está isolada nesse processo. Por isso, a necessidade da construção da Agenda UFMT + 50 por meio de um amplo processo de diálogo com a comunidade acadêmica e com a sociedade. “Precisamos traçar a direção rumo a novas conquistas, buscando sempre atingir padrões de excelência no Ensino, na Pesquisa e na Extensão e assim melhor servir a sociedade. Antecipando o futuro, pretendemos ousar as mudanças”, concluiu o discurso Paulo Teixeira.


Paulo Teixeira de Sousa Junior já ocupou na UFMT os cargos de Pró-Reitor de Planejamento, Pró-Reitor de Pesquisa, Coordenador dos Programas de Pós-Graduação em saúde e Ambiente, fundador Centro de Pesquisas do Pantanal. Atualmente integra o quadro de professor de graduação e pós-graduação, é coordenador do Programa Centro Interdisciplinar de Estudos em Biocombustíveis, vice- coordenador do INCT /Áreas Úmidas e Secretário de Relações Internacionais da UFMT. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90