Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
25/01/2024 às 13h40min - Atualizada em 25/01/2024 às 13h40min

Inscrições abertas para curso gratuito de sonorização e iluminação

Vagas para Barra do Garças e Cáceres; aulas começam em fevereiro

Assessoria
Araguaia Notícia
Novas vagas para o Curso da Tecnologia do Som e da Luz estão abertas para turmas em Barra do Garças e Cáceres. A capacitação é inteiramente gratuita e oferece certificado de conclusão para todos os participantes. As aulas em Barra do Garças começam no dia 19 de fevereiro e serão ministradas no Campus Araguaia, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Acesse os links das inscrições aqui.

Durante os 7 dias de aulas, o curso oferece a oportunidade de desenvolver habilidades para atuação nos setores mais dinâmicos da indústria cultural, que são o audiovisual, a música e o design. Com a ajuda dos professores, os profissionais Técnicos de Palco, PA (Public Audition) e Técnico Iluminação desenvolvem habilidades estratégicas para realizar produções de maior qualidade.

Ao todo o curso possui 56 horas e pode ser realizado de forma híbrida. Não é necessário ter conhecimento prévio ou estar atuando na área. Assim com o todo o material utilizado na formação será disponibilizado pelo curso.

O editor de vídeo e cinegrafista que participou da turma de Rondonópolis, Jefferson Patrick, destaca a qualidade dos professores e revela que aproveitou as aulas para aprimorar seu conhecimento. "O curso me deu muitos detalhes de aprendizado. Aproveitei a experiência dos professores para tirar dúvidas específicas. Os professores foram ótimos, foram 100% prestativos e eu consegui sanar todas as dúvidas que eu tinha sobre iluminação e ajustes de sonorização", afirmou o participante.

A formação também conta com professores Instituto de Artes e Técnicas em Comunicação (IATEC). Participarão das aulas: o professor Renato Muñoz, que já trabalhou com artistas como Gilberto Gil, Caetano Veloso, Elba Ramalho e Marisa Monte, como também foi premiado como melhor profissional de PA do ano em 1997; e o mestre João Vicente, que atua há 24 anos no mercado como técnico de P.A. e monitor, além de técnico de gravação, mixagem e masterização.

Além disso, também serão realizadas mentorias com demais professores com vasta atuação no cenário audiovisual cuiabano, como Agnel Velozo, especialista em captação de iluminação do estúdio.

O Curso da Tecnologia do Som e da Luz é realizado pelo Instituto Brasil, em parceria com a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) e Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Em Barra do Garças, o curso tem o apoio e parceria do Núcleo de Produção Digital da UFMT.

Inscrições Barra do Garças: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdyEDUnN4xPl22cQ_Bko6G9ZvBQ3bn2o0Y2kiIa8IW6XCm5A/viewform?usp=sf_link

Inscrições Cáceres: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScGtULlyo5jStEuSYkiYu_gH4EkxFRXqfMvA 0owLANCjAotwg/viewform?usp=sf_link

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90