Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
17/09/2015 às 19h34min - Atualizada em 17/09/2015 às 19h34min

Áreas úmidas e escassez hídrica no berço das águas

UFMT
Reprodução

O Centro de Pesquisa do Pantanal (CPP), em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Áreas Úmidas (INCT – Áreas Úmidas), realiza o Fórum Áreas Úmidas e Escassez Hídrica no Berço das Águas: Ciência, Sociedade & Cultura (FAUs). O evento acontece entre os dias 04 e 06 de novembro, no Instituto Nacional de Pesquisas do Pantanal (INPP), na UFMT, Câmpus Cuiabá. 

Com o objetivo de debater os principais problemas e soluções sobre a relação entre áreas úmidas, escassez e disponibilidade dos recursos hídricos no Brasil e no mundo, os principais temas em discussão consistem em: Serviços Ecossistêmicos das Áreas Úmidas (AUs) – Produção e Qualidade da Água; Energia, Impactos Ambientais e Escassez de Água no Contexto das Mudanças Climáticas; Governança e Sustentabilidade do Uso das AUs e Água; Legislação e Politicas Públicas – Justiça Ambiental e Água; Segurança Hídrica: Qualidade e Distribuição da Água e a Conservação das AUs; Água e Cultura nas AUs.

Na programação, haverá apresentação de trabalhos e palestras ministradas por pesquisadores nacionais e internacionais, como Gilvan Sampaio, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE); Pierre Girard, da UFMT; Miguel Petrere, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar); Samir Curi, do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária de Mato Grosso (Incra/MT); Catia Nunes da Cunha, da UFMT; Carlos Teodoro José Hugueney Irigaray, da UFMT e Imara Quadros, da UFMT. 
Para efetuar inscrições e submissão de trabalhos, acesse a programação no portal faus.cppantanal.org.br. O prazo para submeter trabalhos é no dia 30 de setembro. Além do site, mais informações podem ser obtidas via telefone – (65) 3627 1887 / (65) 3627 5908. http://faus.cppantanal.org.br.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90