Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
09/06/2015 às 07h18min - Atualizada em 09/06/2015 às 07h18min

Luto na UFMT com a morte da escritora e educadora Gláucia Olivieri

Ronaldo Couto
Facebook Escritora apaixonada pela literatura infanto-juvenil

O campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) de Barra do Garças está de luto com a morte da educadora e escritora Gláucia Rocha Olivieri, 51 anos. Ela faleceu na madrugada de terça-feira (9/6) em Goiânia onde estava em tratamento de saúde por causa de uma crise convulsiva com alto índice de estresse e glicose alterada.

Gláucia era funcionária pública federal; graduada em Letras e Jornalismo; mãe de três filhos e especialista em Literatura Infanto-Juvenil pela UFMT; mestre em Administração de Empresas (FEAD-MG) e apaixonada por literatura.

Cuidadosa, ela sempre escreveu e guardou os seus escritos que foram virando livros. Começou efetivamente a sua carreira literária em 2000. É autora dos livros “Anjo Noturno” – poesias, “Berlinda” e “A Lenda do Boto” – Literatura Infanto-juvenil, todos editados pela Kelps de Goiânia e mais recentemente publicou os livros “Coração ao vento” (poesias) e “A Exuberante flora do Cerrado”(Acervo fotográfico de flores e frutos do cerrado mato-grossense).
Escrever e fotografar flores e frutos do cerrado eram os hobbies da educadora.

Ao lado de colegas como Léa Oliveira e professora Maria Claudino, Gláucia participou de vários projetos de incentivo a leitura como ‘Contadores de História’ e ‘Brinquedoteca’. E recentemente, em 2014, ela se formou em Jornalismo, estava sendo mais uma experiente empolgante na vida desta grande profissional da Educação e que sempre incentivo a leitura entre as pessoas.

A família já avisou aos amigos e colegas da UFMT de que o corpo de Gláucia deverá chegar por volta das 11h30 em Barra do Garças.

“Saudades imensas da nossa amiga Gláucia Rocha Olivieri que partiu para a pátria espiritual na madrugada de 09/06/2015. Deus conforte os familiares e receba nossa irmã com seu imenso amor. Grata pela convivência dentro e fora da UFMT, pela amizade linda há mais de 30 anos, pelo aprendizado, palavras amigas, sorriso lindo, abraço forte que você sempre teve aqui na terra e agora continuará distribuindo seus valores no Céu. Siga em paz!”, disse a secretária Léa Oliveira da UFMT sobre a amiga que partiu essa madrugada.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90