Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
27/07/2023 às 11h49min - Atualizada em 27/07/2023 às 11h49min

Estudantes do 1° ano do Ensino Médio têm até 4 de agosto para garantir Chromebook pessoal

Objetivo do programa ETI@Digi é ampliar o acesso à educação integral e digital na Rede Estadual

Rui Matos | Seduc - MT
Estudantes do 1º ano do Ensino Médio da Rede Estadual de Ensino poderão aderir ao programa ETI@Digi e garantir o recebimento de um Chromebook com internet de banda larga até o dia 04 de agosto, sem qualquer responsabilidade financeira por parte deles. Podem participar aqueles matriculados no ensino regular de tempo parcial nas escolas urbanas, da Educação do Campo, Educação Quilombola e Educação Escolar Indígena, bastando apenas manifestar o interesse e atender aos requisitos necessários junto à secretaria da escola.
 
Os estudantes que aderirem terão que dedicar 2h diárias de estudo no contraturno nas matérias em que tiverem mais dificuldades e menor desempenho, incluindo de Língua Portuguesa e Matemática. O projeto inclui revisão de conteúdos de todas as áreas de conhecimento, redação, resolução de exercícios, aulões online e simulados.
 
Esta ação faz parte do Programa ETI@Digi, que visa proporcionar a 30 mil estudantes a oportunidade de aprender também fora do ambiente escolar. De acordo com o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, a ampliação em uma semana do prazo para adesão ao programa demonstra o comprometimento do Estado em fortalecer a educação integral na Rede Estadual e em promover uma educação inclusiva, inovadora e alinhada às demandas contemporâneas.
 
"Ao oferecer aos estudantes a chance de participar da educação integral e fornecer os recursos tecnológicos necessários, o Governo de Mato Grosso está promovendo uma educação mais abrangente e acessível", disse, lembrando que o investimento apenas em novas tecnologias para a educação chega a R$ 102 milhões.
 
Ele reforça que a adesão é uma oportunidade para os estudantes do 1° ano do Ensino Médio expandirem seus conhecimentos, desenvolverem habilidades importantes e maximizarem o seu potencial de aprendizagem.
 
"Além disso, essa iniciativa contribui para a formação de cidadãos mais preparados e capacitados para enfrentar os desafios do futuro, já que terão mais contato com as tecnologias digitais onde quer que o estudante esteja".
 
O programa

 O ETI@ Digi faz parte do Programa @DIGI.EDUC, que também engloba iniciativas como o Somos Todos On - que está entregando aos estudantes 103 mil chips com internet - e Pílulas do Conhecimento - recursos didáticos disponibilizados aos estudantes das escolas urbanas, do campo, quilombolas e indígenas.

 "O programa ETI@Digi é um marco na construção de uma educação de excelência em Mato Grosso, impulsionando o desenvolvimento acadêmico e pessoal dos estudantes, bem como fortalecendo o sistema educacional do estado", finaliza Alan.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90