Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
16/02/2024 às 16h52min - Atualizada em 16/02/2024 às 16h52min

Juíza autoriza Roberto Cabrini a entrevistar autor confesso de chacina em MT

Edgar Ricardo de Oliveira é réu pela morte de sete pessoas e está preso na Penitenciária Central do Estado

Beatriz Passos e João Aguiar RD News
A juíza Rosângela Zacarkim dos Santos, da 1ª Vara Criminal de Sinop, autorizou que o jornalista Roberto Cabrini, da TV Record, entreviste o preso Edgar Ricardo de Oliveira, réu confesso da chacina que vitimou sete pessoas em Sinop (MT). A decisão é desta quarta-feira (14).

“Não antevejo nenhum óbice legal para a realização de entrevista jornalística a ser realizada com o acusado, a qual autorizo, desde que haja concordância deste e de sua Defesa, bem como seja respeitada as determinações do estabelecimento prisional em que o réu encontra-se segregado”, escreveu a magistrada.

O profissional encaminhou a solicitação há aproximadamente uma semana, por meio de seu advogado, alegando a importância da entrevista para que seja praticado um jornalismo isento. Ainda segundo o pedido de Cabrini, o próprio suspeito e seu advogado já autorizaram o encontro.

No entanto, ainda não foi agendada uma data para a realização da entrevista. No pedido, o jornalista salientou para que seja o mais rápido possível.

Tribunal do Júri

Na mesma decisão, a juíza marcou para às 8h30 de 18 de junho de 2024 o Tribunal do Júri de Edgar Ricardo de Oliveira.

Ao todo, oito testemunhas serão ouvidas durante a audiência. Edgar está detido na Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá, e será julgado pelo homicídio de sete pessoas, sendo uma delas uma criança de 12 anos. Nos autos, os crimes estão indicados com qualificadoras como motivo torpe, meio cruel que resultou perigo comum e vítima menor de quatorze anos.

Edgar é acusado de executar a sangue frio, em uma chacina que chocou o país, Maciel Bruno de Andrade Costa, de 35 anos, Josué Ramos Tenório, de 48 anos; Adriano Balbinote, idade não confirmada; Orisberto Pereira Souza, de 36 anos; Getúlio Rodrigues Frazão, idade não confirmada; e a filha dele, Larissa de Almeida Frazão, de 12 anos; e Eliseu Santos da Silva, de 47 anos. O crime ocorreu em 21 de fevereiro de 2023.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90