Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
01/03/2023 às 18h11min - Atualizada em 01/03/2023 às 18h11min

Queda de raio em Barra do Garças queima aparelhos e deixa Rádio Aruanã fora do ar

ARAGUAIA NOTÍCIA
O tempo fechou no final da tarde de quarta-feira (1/3) na cidade de Barra do Garças-MT com uma chuva momentânea, porém acompanhada de raios e trovoadas. Um deles, com maior intensidade, provocou estragos. A Rádio Aruanã FM, que é a pioneira da cidade e está instalada na Rua Bororos, sofreu uma descarga elétrica que queimou aparelhos, links, computadores e mesa de áudio deixando a emissora fora do ar.

O diretor artístico da emissora, Josiel Campos, entrou em contato com o site Araguaia Notícia para informar a população sobre esse ocorrido e pedindo desculpas pela emissora estar fora do ar momentaneamente. Ele acredita que o raio que caiu nas imediações da cidade causou a oscilação da energia e consequentemente afetou a rádio. “Nós já ligamos para o técnico Silvio, um dos mais competentes de Mato Grosso, e ele nos disse que já está em deslocamento pra Barra do Garças, mas eu acredito que a emissora só deve voltar ao ar amanhã cedo”, frisou.

Fica uma indica interessante para população quando perceber que a chuva é mais forte com trovoadas e raios é bom desligar equipamentos e evitar aborrecimentos.  Normalmente a concessionária Energisa dificulta o ressarcimento do aparelho para os consumidores alegando fenômenos da natureza.

Recentemente a Aruanã juntamente com as rádios Gazeta e Centro América; e as Tvs Centro América, Anhanguera, Barra Band, RedeTv e SBT ficaram fora do ar por um dia devido ao rompimento de um cabo de energia no alto da Serra Azul. Na ocasião, a empresa Energisa demorou no atendimento e causou um prejuízo financeiro para emissoras.

Na oportunidade, o jornalista Octavio Wilquer, do SBT, disse que as emissoras estão se unindo no sentido acionar na Justiça a Energisa pelo prejuízo causado com as emissoras ficando fora doar por 24 horas.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90