Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
12/02/2023 às 14h59min - Atualizada em 12/02/2023 às 14h59min

Cantor de Aragarças morre no dia do aniversário dele após parada cardíaca

Railon José formou dupla por muitos anos com Raila e tinha um estúdio de gravação

ARAGUAIA NOTÍCIA
A cidade de Aragarças-GO e região estão de luto neste domingo (12/2) com a morte do cantor, compositor e produtor musical Railon José Leão, que faleceu ao completar 63 anos de idade, no mesmo dia e mês que nasceu. Ele já estava internado na UPA de Barra do Garças em decorrência da diabete muito alta e uma crise de hipertensão.

Na parte da manhã, ele teve três paradas cardíacas e infelizmente não resistiu. Railon ficou conhecido na região pelo seu dom artístico. Cantor e compositor do estilo popular com músicas que fala de amor, luta e perseverança.

E foi assim a vida do Railon cercada de muita e dedicação. Natural de Barra do Garças, Railon formou dupla com a esposa Raila em diversos shows na região e na cidade de Aragarças ele montou um estúdio aonde ajudou a produzir várias músicas e lançar diversos artistas.

Até mesmo quem não era cantor, por natureza, já se arriscou em gravar uma música no estúdio do Railon. Foi assim o finado Colombo e também com radiotécnico Adão de Almeida Couto, que é pai do jornalista Ronaldo Couto, também já gravou no estúdio do Railon.

Claro, cantores consagrados na região também passaram por lá como Eudes e Candinho, Divino Arbués, Orquestra dos Violeiros, Catireiros do Araguaia, entre outros. O site Araguaia Notícia falou nesta tarde de domingo com a cantora Raila que falou sobre os últimos do esposo. Ela contou que Railon estava com inflamação na garganta e uma dor forte pelo corpo. Ele foi levado pra UPA e infelizmente veio a falecer nesta manhã.

Railon está sendo velado na Casa de Velório de Aragarças e será sepultado por volta das 9 horas da segunda-feira. O prefeito de Aragarças, Ricardo Galvão, divulgou nota de pesar lamentar a morte do filho ilustre do município, Railon. O cantor Vini Jack também deixou uma mensagem de pesar na rede social lamentando a morte do amigo.

O cantor e produtor musical deixa a esposa, dois filhos e seis netos.






 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90