Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
29/11/2022 às 14h27min - Atualizada em 29/11/2022 às 14h27min

Sicredi Araxingu deu show ao promover o maior encontro de comunicadores da região

O evento tambem serviu para troca de experiências entre mais de 200 profissionais de várias áreas, Tv’s, rádios, sites e digitais influencers

Foto / Reprodução: Joel Filmmaker
ARAGUAIA NOTÍCIA com AMZ Noticias com Evandro Carlos

Surgido no Brasil a 120 anos, e em Mato Grosso no final dos ano 80, e início dos anos 90, o cooperativismo de crédito, representado em toda região Araguaia de Mato Grosso e outras 09 cidades do Araguaia Goiano pela atuação da Sicredi Araxingu, tem sido essencial para o desenvolvimento das comunidades locais.

Na ultima sexta feira, dia 26 de novembro, o Sicredi Araxingu realizou  em Canarana, município onde fica a sede da cooperativa, o ECOAR 2022 (Encontro dos Comunicadores do Araxingu - Edição 2022), evento este destinado para aqueles que fazem a comunicação na região dos muncipios do Araxingu.

Durante o encontro, os profissionais participaram de palestras de formação, com destaque para as explanações do presidente da Cooperativa, Martim Steffenon e do comunicador nacional Caio Coppola, os convidados presentes tambem tiveram oportunidade de conhecer a sede administrativa da Sicredi Araxingu.

O evento idealizado pela equipe de comunicação e marketing do Sicredi Araxingu havia sido anunciado no dia 01 de agosto, pelo presidente da Cooperativa, Martim Steffenon. O evento tambem serviu para troca de experiências entre mais de 200 profissionais de várias áreas, Tv’s, rádios, sites e digitais influencers, distribuídos entre os 40 municípios da área de atuação da Sicredi Araxingu, que contempla os estados de Mato Grosso e Goiás. De acordo com o presidente, esta é uma forma de valorizar ainda mais os profissionais.

Alem das palestras, os comunicadores presentes tiveram momentos de confraternização, e puderam conhecer melhor a realidade da Sicredi Araxingu que hoje é responsável pela metade dos ativos bancarios da região, com o diferencial de que os donos dos ativos são os próprios associados.Ao final do evento, o presidente da Cooperativa, Martim Steffenon agradeceu a participação de todos e disse que a Sicredi Araxingu ja estuda um novo evento para o ano de 2023. 

"Quase todos  os comunicadores da região tambem precisam ter este momento de interação entre eles, além de grande parte deles serem nossos associados, e assim com a realização do evento, a Sicredi Araxingu também cumpre outra parte de sua missão social ao aproximar os comunicadores da região, para que eles conheçam as realidades da comunicação em cada município onde a Sicredi Araxingu está presente, e possibilitando assim a valorização destes profissionais que tanto contribuem para o crescimento de nossa sociedade” afirmou Steffenon.

Uma Cooperativa de crédito é uma instituição financeira formada pela associação de pessoas para prestar serviços financeiros exclusivamente aos seus associados. Os cooperados são ao mesmo tempo donos e usuários da cooperativa, participando de sua gestão e usufruindo de seus produtos e serviços. 

Estudos comprovam que para cada real captado em uma comunidade, o sistema de crédito cooperativo consegue investir o dobro no mesmo local, na região o Sicredi Araxingu esta presente em diversos projetos e tambem é listado como umas das mais sólidas cooperativas do setor a nivel nacional. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90