Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
18/10/2022 às 08h44min - Atualizada em 18/10/2022 às 08h44min

UFMT Araguaia está com 341 vagas abertas para cursos de graduação; saiba como participar

O processo de vagas remanescentes beneficia aqueles que fizeram o Enem entre 2017 e 2021

Focaia
Evellyn Giovanna / Agência de Jornalismo Focaia 

A Universidade Federal de Mato Grosso está com inscrições para a ocupação de 1.495 vagas remanescentes do sistema de seleção unificada (SiSU) nos campi de Sinop, Várzea Grande, Cuiabá e Araguaia. O candidato deverá ter participado de pelo menos uma das últimas cinco edições do Exame Nacional do Ensino Médio. Isto é, para participar do processo seletivo o candidato deverá ter realizado o Enem entre 2017 e 2021.

As inscrições terão início na próxima segunda-feira (17), com encerramento no dia 21, e serão feitas exclusivamente via internet. Para a sua realização, o estudante precisa acessar a página da UFMT central de ingresso e escolher um único curso de graduação e o campus da oferta, no qual pretenda estudar.

O aluno deverá ingressar no segundo semestre letivo de 2022, com início das aulas em 6 de fevereiro do próximo ano, e será permitida apenas uma inscrição estudante, conforme divulgação da universidade mato-grossense. A disponibilidade das vagas é resultado dos cancelamentos e desistências, após a finalização do processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (SISU) deste ano. 

O campus Universitário Araguaia em Barra do Garças e em Pontal do Araguaia serão disponibilizadas 341 dessas vagas para os cursos de graduação presenciais.

Nas unidades de Barra do Garças e Pontal serão ofertadas 125 vagas distribuídas entre os cursos de Agronomia, Direito, Engenharia Civil, Jornalismo, Biomedicina, Ciência da computação, Geografia e Letras. 

Na unidade da cidade de Pontal do Araguaia serão liberadas 216 vagas, relacionadas aos cursos de graduação de Ciências Biológicas, Farmácia, Educação Física, Enfermagem, Engenharia de alimentos, Física, Matemática e Química. 

Como descrito no edital disponibilizado pela instituição, depois deve anexar também o turno e tipo de vaga, referente à ampla concorrência ou candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escola pública. 

O candidato classificado e convocado deverá realizar sua pré-matrícula on-line na mesma página, na central de Ingresso, observando três convocações de pré-matrícula on-line e proceder o envio da documentação exigida, de acordo com o tipo de vaga para o qual foi selecionado. Conforme datas e horários estabelecidos pela UFMT que seguirá o fuso horário de Cuiabá. 
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90