Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
24/08/2021 às 09h55min - Atualizada em 24/08/2021 às 09h55min

UFMT do Araguaia recebe computadores novos

Beatriz dos Santos Passos
Estagiária com supervisão da Gerência de Imprensa
O Câmpus do Araguaia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu 55 novos computadores para auxiliar na melhoria da infraestrutura da instituição. Os equipamentos atenderão toda comunidade acadêmica e foram adquiridos pela Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) dentro do programa “UFMT Construindo o Futuro”.

“A aquisição das máquinas faz parte de demandas antigas para melhorar nossas condições, e suporte para os nossos alunos, com o objetivo de  ampliar  a qualidade de nossos cursos de graduação. Somos gratos ao apoio de todos para o êxito dessa ação”, afirma o pró-reitor do Câmpus do Araguaia, Rodrigo Ferreira de Azevedo. 

No total, o Câmpus tem 151 computadores e a chegada dos novos equipamentos possibilitará a substituição de um terço das máquinas, sendo que a distribuição visa beneficiar institutos de ensino, como o Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia (ICET) e unidades, como, por exemplo, da biblioteca. Outro objetivo é disponibilizar máquinas para o uso dos servidores, otimizando o trabalho administrativo da instituição.

“[Com os novos equipamentos] será possível com os computadores que foram substituídos redistribuir e atualizar equipamentos nos locais onde as máquinas eram antigas, como também disponibilizar para laboratórios que necessitam de itens para a realização de consultas e acessos”, acrescenta o pró-reitor.

UFMT Construindo o Futuro

“É importante destacar que essa é uma ação para continuidade nos investimentos em tecnologia, presentes no Projeto UFMT Construindo o Futuro, que visa dar as bases para o desenvolvimento da Instituição nos próximos 50 anos.  Com essas novas ações e melhorias, estamos alcançando níveis que nos 40 anos do Câmpus do Araguaia não havíamos chegado em qualidade e tecnologia para nossa comunidade”, continua o pró-reitor.

Iniciado em março, o programa "UFMT Construindo o Futuro" vem realizando diversas ações e investimentos nas áreas de segurança, de infraestrutura, de sustentabilidade, de tecnologia e inovação de inclusão social. O programa, além de dar as bases para os próximos 50 anos de desenvolvimento da Instituição, também busca fortalecer os câmpus do interior, ampliando o conceito de Universidade Multicâmpus.

O pró-reitor ressalta novamente que a aquisição permite melhorar as condições de ensino. “Cito os computadores para o Laboratórios de Ciência da Computação, do Câmpus do  Araguaia, que necessitam de equipamentos de última geração para permitir a formação eficaz de nossos alunos e condições para nossos servidores desenvolverem suas atividades docentes e técnicas no aprendizado. As aquisições são uma conquista de todos os envolvidos, trabalhando em prol da qualidade do ensino universitário”, conclui.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »