Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
03/04/2014 às 18h21min - Atualizada em 03/04/2014 às 18h21min

UFMT realiza colação de grau hoje e turma homenageia Marcos Coutinho

Araguaia Notícia/Olhar Direto
Araguaia Notícia Marcos Coutinho é homenageado no Araguaia

A segunda turma de Jornalismo da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), campus de Barra do Garças, prestou um homenagem ao póstuma ao jornalista Marcos Coutinho, um dos empreendedores do jornalismo on line em Mato Grosso que faleceu em 2013. A solenidade de colocação de grau foi realizada quinta-feira (3) com a entrega do diploma para quinze cursos. O vice-reitor João Carlos de Souza Maia representou a reitora Maria Lúcia Cavalli Neder no evento e parabenizou os graduados de 2013 da instituição desejando sucesso para eles a partir de agora.

Foram centro e vinte alunos formandos nas áreas de exatas, humanas e linguagem. O pró-reitor José Marques Pessoa ressaltou que essa turma tem um significado especial para UFMT pois em 32 anos que a instituição está presente no Araguaia, essa é a primeira pós-Enem. "O Enem veio para democratizar o acesso a universidade e colocou Barra do Garças como opção para vários brasileiros. Boa sorte aos novos formandos", completou.

A turma que homenagem Coutinho, de Jornaismo, colou grau com quatorze alunos. “Prá nós do Olhar Direto e família foi uma surpresa muito grande com a lembrança do nome de Coutinho e nos honra muito com isso”, disse Izabel Coutnho, diretora do site Olhar Direto. Coutinho sempre foi um apaixonado pelo jornalismo e um dos primeiros a migrar para o webjornalismo em Mato Grosso e um dos fundadores do site Olhar Direto. Outra destaque da formatura é a formatura da primeira turma de Engenharia de Alimentos.

O campus de Barra conta dezesseis cursos e no ano de 2014 terá a formatura da primeira turma de Direito e trabalha para implantar até 2017 o curso de medicina na região. A solenidade começa às 19 horas no ginásio Arnaldo Martins com previsão de receber um público de três mil pessoas.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90