Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
10/06/2021 às 16h38min - Atualizada em 10/06/2021 às 16h38min

Repórter que começou a carreira em Barra do Garças estreia na TVCA/Globo de Cuiabá VEJA VÍDEO

Araguaia Notícia
Dhyego na sua estreia em Barra do Garças e agora na TVCA/Globo em Cuiabá
O repórter Dhyego Rodrigues, que começou a carreira em Barra do Garças, estreou nesta semana como jornalista da Tv Centro América afiliada da Rede Globo de Televisão. Ele já emplacou uma reportagem muito interessante com relação as consequências das queimadas e luta dos órgãos de fiscalização para identificar os proprietários de lotes e áreas incinerados.

“Minha passagem por Barra do Garças foi espetacular e aprendia amar essa cidade tão empolgante pelos rios e cachoeiras. E aqui digo que pretendo envelhecer aí. Ficar velhinho andando pelo Porto do Bae vendo nosso lindo rio Araguaia”, destacou.

Dhyego é de Cuiabá e veio como vários jovens em busca de qualificação na área que ele se identifica: a comunicação. “Cheguei na Barra em 2015 com 19 anos para estudar Jornalismo na UFMT. Fui abraçado pelo SBT (Antiga TVCO) por onde fiquei de 2015 até 2018 atuando como repórter e apresentador do JCO edição de Sábado”, destacou.
 
Ele também passou pela Secom-BG e pelo Cerimonial da prefeitura gestão de Roberto Farias, ficando de 2017 até 2019 quando decidiu retornar para Cuiabá para finalizar o curso na UFMT na capital do estado. Dhyego também passou pelo Sindicato Rural de Barra do Garças, onde atuou na assessoria de imprensa da Expoleste e da Agrotec Show, maior feira agrotecnológica do Araguaia.

“Mas o início não foi nada fácil. Para ganhar um extra, trabalhei como animador de festa infantil, monitor de brinquedos na Faby Festas e Parque, garçom nas horas vagas e até me arrisquei como locutor de porta de loja. Experiências que tenho orgulho de ter passado”, relembra ele do seu esforço para alcançar o seu objetivo.

"Ahhh tambem tive passagem como marcador da quadrilha Brilho Junino onde levei o título de melhor marcador de Mato Grosso em 2017 para Barra do Garças. A facilidade de me comunicar me fez receber esse convite do finado Mauro Alex".

Na Tv de Barra do Garças, Dhyego conseguiu emplacar várias reportagens interessantes. “Consegui levar muita história legal e outras nem tanto, lembro como se fosse hoje a cobertura do caso "Erica Oliveira" morta cruelmente pelo marido com uma tabua de carne, infelizmente essa matéria foi destaque a nível estadual, uma notícia triste que tive que levar para a casa dos telespectadores”, recorda.

Dhyego também teve histórias legais em Barra do Garças, como não esquecer a ida para o "Top Five" do extinto programa "CQC" da TV Band Nacional. Ficou para a história.

Vinda para Cuiabá

Ha 2 anos, Dhyego está na TVCA Cuiabá. “Está sendo uma experiência incrível. Segundo a Marli Parizotto, o menino de ouro do Araguaia criou asas e voou para ser o menino de ouro de MT kkkk”, destaca o repórter ao lembrar sua ex-diretora no SBT de Barra do Garças.

“Cheguei assustado aqui porque é tudo muito diferente! No começo achei que eu estava fora do meu ninho, da minha casa (Barra do Garças) mas aos poucos fui amadurecendo e realmente criando coragem para voar”. 

Ele chegou para trabalhar na produção dos telejornais e hoje, graças a Deus e aos chefes que acreditaram nele, Dhyego conseguiu emplacar a minha primeira matéria na maior emissora do Estado. “Parece um sonho, mas é realidade rs” destaca.

“Só tenho que agradecer a população do meu Araguaia, em especial Barra do Garças, Aragarças e Pontal do Araguaia por terem acreditado naquele jovem que chegou com um jeito de fazer jornalismo diferente. Fui muito criticado por tentar implantar um formato de reportagem que as emissoras de Barra do Garças não tinham costume de fazer! Hoje eu vejo que foi muito importante eu chegar com essa visão de querer trazer algo novo porque sinto que consegui ser um diferencial na forma de levar a informação com credibilidade aos meus telespectadores”, finalizou.

CLIQUE NESTE LINK PARA ASSISTIR A MATÉRIA DO DHYEGO RODRIGUES NA TVCA/GLOBO

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90