Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
01/10/2020 às 08h54min - Atualizada em 01/10/2020 às 08h54min

Videomonitoramento volta funcionar em Barra do Garças nesta quinta (01/10); 20 câmeras

A maior cidade do Vale do Araguaia volta a contar com a tecnologia para ajudar o trabalho da segurança pública

Araguaia Notícia


A cidade de Barra do Garças, uma das cidades mais bem policiadas de Mato Grosso, volta a contar com a tecnologia para ajudar na segurança pública. O sistema de videomonitoramento está de volta e desta vez mais reforça com vinte câmeras em pontos estratégicos da cidade. Por medida de segurança, a localização das câmeras não foi divulgada, mas a intenção é tornar a cidade um verdadeiro “Big Brother Brasil’ ou ‘A Fazenda’ para auxiliar o trabalho de policiamento.

A inauguração do sistema será logo mais às 18h30 na 8ª delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que ficou como gestora do sistema. As câmeras foram adquiridas num esforço do Ministério Público Federal com recursos de transações penais com investimento de 360 mil reais.

Vão ter acesso às informações das câmeras a PRF, Polícia Militar (PM), Polícia Civil (PJC), Polícia Federal (PF), GAECO do Ministério Público e claro o Ministério Público Federal (MPF).

Três centrais vão receber todo o material das câmeras e as centrais vão funcionar na Polícia Militar, PRF e Polícia Civil. A manutenção será feita pela empresa Infobarra. São câmeras modernas que giram no raio de 360 graus.

Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90