Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
11/06/2019 às 17h14min - Atualizada em 11/06/2019 às 17h14min

Museu da UFMT de Barra do Garças recebe especialistas e oferece oficina à comunidade

Ascom / Muhna UFMT - BG
ARAGUAIA NOTÍCIA


Os membros do Museu de História Natural do Araguaia (MuHNA), da Universidade Federal de Mato Grosso de Barra do Garças, se reúnem na terça-feira, 11, com dois museólogos, Maurício Silva Selau e João Paulo Correa, e a representante da Secretaria de Cultura do Mato Grosso, Fernanda Quixabeira, para discutirem sobre a importância do museu para o desenvolvimento da região em termos culturais.

No dia seguinte, quarta-feira, 12, o MuHNA oferece a oficina Diálogos Museológicos. A oficina é realizada das 09h às 17h, na sala 224 da UFMT de Barra do Garças e ministrada pelo Maurício, historiador e doutorando em museologia pela Universidade Lusófica de Humanidades e Tecnologia (ULHT), e João Paulo, museólogo, ambos representantes da empresa Viés Cultural, especializada em assessorias de museus e centros culturais, que fornece cursos de formação em museologia.
 
Reunião de terça-feira

Participam da reunião a representante da Câmara de Pesquisa, Rosaline Rocha, o representante da Câmara de Graduação e Extensão, Adam Claudino e as diretoras Eliane NDiaye, Lennie Bertoque e Loyse Tussolini. Também foi convidado para compor a reunião o pró-reitor da UFMT Paulo Jorge, além de autoridades da prefeitura de Barra do Garças.

Durante a reunião são apresentados os trabalhos desenvolvidos ao longo deste um ano de MuHNA, bem como a visão e a missão do projeto, seus objetivos e realizações para o futuro e a discussão para a possibilidade de parcerias.
 
Oficina Diálogos Museológicos

A oficina tem 50 vagas e tem como objetivo introduzir os participantes na museologia, na gestão e nos trabalhos desenvolvidos dentro de um museu e debaterá o conceito e as técnicas necessárias para um espaço ser considerado museu.

Conhecimentos fundamentais sobre organização e salvaguarda de peças museológicas serão apresentados, de modo que os participantes possam se engajar não somente na etapa de preparação de peças, mas também na etapa de visitação e realização de eventos do MuHNA.
 
Link para inscrição na oficina: 
 
SERVIÇOS

Funcionamento: terças, quintas e sextas das08h30 às 11h30e das13h30 às 17h
Local: Universidade Federal de Mato Grosso, Campus Universitário do Araguaia
Entrada: Gratuita
Coleções: paleontologia, geologia e zoologia
Contato: [email protected]
Oficina Diálogos Museológicos: 09h às 17h
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90