Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
19/02/2019 às 21h15min - Atualizada em 19/02/2019 às 21h15min

Infarto mata jornalista de Barra do Garças aos 51 anos que fez sucesso no rádio e na telinha nos anos 80 e 90

Pedro Mesquita faleceu em casa no bairro Santo Antònio. Ela estava afastado da comunicação, mas sua contribuição jamais será esquecida

ARAGUAIA NOTÍCIA
Pedro Mesquita começou a carreira em 1986 na Rádio Difusora


Faleceu por volta das 19 horas de terça-feira (19/2) o jornalista Pedro Bento Mesquita, de 51 anos, um dos pioneiros da comunicação de Barra do Garças com atuação tanto no rádio como na tv. Segundo informações da família, Mesquita estava em casa quando teve um infarto praticamente fulminante.

A mãe dele, dona Alvina, ligou para os bombeiros que ainda tentaram reanimar o jornalista que infelizmente não resistiu. Mesquita começou a carreira em 1986 pela Rádio Difusora de Barra do Garças juntamente com os colegas Ronaldo Couto e Reinaldo Silva “Chocolate’. Mesquista fazia programa musical junto com Ronaldo e Chocolate já chegou no rádio atuando como repórter esportivo.

E foi por influencia do amigo Chocolate e com apoio de Antônio Carlos Varajão e Paulo Emílio que Pedro Mesquita passou a atuar como narrador esportivo e acompanhou vários jogos do Barra do Garças Futebol Clube e transmitiu também várias finais de Campeonato Brasileiro sempre ao lado do amigo Chocolate.

Reinaldo ficou sabendo da morte do colega por volta das 20 horas e ficou bastante emocionado. “Eu acompanhei a carreira do Mesquita e fizemos finais de Brasileiro numa época de ouro do rádio. A final do Brasileiro de 88 nós estávamos juntos quando o Inter perdeu o título para o Bahia do Bobô e nós estávamos com uma camisa azul da Difusora e ainda levamos prensa da torcida do Grêmio”, relembra Chocolate.

Chocolate lembrou ainda de mais duas finais que participou com o Mesquita de Brasileiro entre Corinthians e São Paulo no Morumbi em São Paulo. “O Mesquita era como a gente apaixonado por rádio e pela comunicação. E as histórias que vivemos juntos jamais vou esquecer e que dão para fazer um livro”, completou. Mesquita também participou ativamente do processo de criação das Tvs em Barra do Garças e foi apresentador por vários anos do jornal da Tv Araguaia (SBT) e depois virou repórter passando ainda pelas Tvs Cidade (Record) e Tv Barra Band.

Natural de Barra do Garças Pedro Mesquita nasceu no dia 21.07.1967 e atuou nas Rádios Difusora, Aruanã e na telinha ele fez um programa rural que fazia muito sucesso nos finais de semanas e seu último trabalho foi em 2012 na Barra Band.

Ele também foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa de Cuiabá e morou por alguns anos em Várzea Grande com a família. Mesquita estava morando com a mãe dona Alvina na rua Amazonas no bairro Santo Antônio e deixa as filhas Andressa, Milena, Gabriela e dois netinhos Geovani e Solange

A família informou que o jornalista será velado na Casa de Velório de Barra do Garças.


NESSA FOTO ESTÃO PEDRO PORTO (FALECIDO), ANTÕNIO CARLOS VARAJÃO e RONALDO COUTO E PEDRO MESQUITA QUE ESTAVAM COMEÇANDO NO RÁDIO EM 1986

 

ESTRÉIA DO RONALDO COUTO EM MARÇO DE 1986 NA RÁDIO DIFUSORA JUNTAMENTE COM PEDRO MESQUITA E PAULO EMÍLIO. EM PÉ, JOTA FONSECA (FALECIDO).

PEDRO MESQUITA APRESENTANDO O PROGRAMA DE ESPORTES DA DIFUSORA EM 1986 COM ROBERTO PILAU, RONALDO COUTO E ANTÕNIO CARLOS VARAJÃO 
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90