Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
01/02/2019 às 18h18min - Atualizada em 01/02/2019 às 18h18min

A região de Barra do Garças ganhará mais uma FM neste mês de fevereiro

A Rádio Atitude se juntará a mais 7 rádios e 4 Tvs que atendem a região de Barra, Pontal e Aragarças-GO. O desafio será tocar 100% de música gospel. Numa pesquisa ficou evidenciado que os dois ritmos mais preferidos do público são: sertanejo e gospel

Ricardo Manciolli / Portal do Araguaia - Araguaia Notícia
Araguaia Notícia


Os ouvintes de emissoras de rádio na região de Barra do Garças e Vale do Araguaia podem se preparar para receber a mais nova rádio da região. Inaugura neste mês a Rádio Atitude FM que ocupará frequência modulada em 98.5, com 24 horas de programação, “será uma rádio diferente, com uma grade de programação que contemplará notícias locais e regionais, com dois jornais diários na sua programação, diferenciando das demais emissoras local”, anuncia o diretor Ualison Magalhães que lutou durante vários anos para colocar essa nova emissora no ar.

Com isso a região de Barra do Garças, Pontal do Araguaia e Aragarças passa a ter oito rádios e quatro tvs. Atitude está vindo para se juntar as FMs Gazeta, Centro América, Universitária, Vale do Araguaia, Conti e Aruanã (que deixou de ser AM para operar no FM) e a Rádio Difusora AM (que segundo informações está sendo negociada e deve passar para FM até junho deste ano) 

A novidade está prevista para entrar no ar no final de fevereiro de 2019, "estamos em fase de receber os equipamentos do fabricante, alguns estão vindo de fora do Brasil, são equipamentos modernos já na tecnologia digital" explica o diretor da Emissora.

A base da programação vai na contra-mão dos demais meios de comunicação " hoje ligamos o rádio e navegamos nas demais emissoras, todas elas estão tocando músicas sertanejas, em uma breve pesquisa realizada pelo FM Atitude, observamos que os gêneros preferidos pela população das três cidades é o sertanejo com 57% da preferência seguida pelo seguimento gospel por 36% da população, diante disso optamos em seguimentar a programação com músicas Gospel, porém não teremos vínculo religioso com qualquer religião".

A emissora ainda mantém segredo sobre os profissionais que vão atuar diariamente em sua programação, mas adiantou a este site que todos são formados em jornalismo e que nunca atuaram no rádio ou televisão " foi outra opção nossa em trazer novos profissionais, uma rádio nova e diferente, para ser diferente não só no gosto musical, mas também com seus profissionais que vão levar a boa notícia atualizada de hora em hora e também em seus jornais", finalizou Ualisom.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90