Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
20/04/2018 às 00h15min - Atualizada em 20/04/2018 às 00h15min

Alunos vão parar campus da UFMT de Barra do Garças, sexta-feira, em defesa do Restaurante Universitário

Araguaia Notícia
O Diretório Central dos Estudantes (DCE) de diversos campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) está anunciando para essa sexta-feira (20/4) uma manifestação em favor do Restaurante Universitário que corre o risco de ser fechado ou ter a alimentação majorada.

Em Barra do Garças, os alunos informaram que o campus estará ocupado de alunos a partir das 6 horas da manhã mas sem previsão de aulas.

A paralisação está sendo motivada pela falta de acordo entre alunos e UFMT sobre Ru (alimentação). Na quinta-feira (19/4), uma comissão do DCE recebeu uma informação de que a reitoria da UFMT não estaria cumprindo com um acordo feito em uma reunião no dia 29 de março sobre o Ru.

Na ocasião estavam presentes os representantes do DCE de todos os campis (exceto os que não possuem DCE, embora houvesse representantes), a Proad (Pró-reitora de administração) e Prae (Pro-reitoria de Assistência Estudantil).

O acordo foi que os DCE's teriam até o dia 20/04 para enviar uma contra proposta para a reitoria e no dia 24 haveria uma nova reunião, dessa vez contando com presença da Reitora, para discutir sobre o documento elaborado pela representação estudantil, e pensar conjuntamente na política de alimentação.

Ao contrário do que foi firmado, durante a reunião do CONSUNE que aconteceu no dia 18 de abril, a reitora Myrian Serra, notificou que no dia 20/04 seria decidido e assinado os papéis para implementar a nova política de alimentação.

INFORMES:

Os portões da universidade serão trancados a partir das 6h e deve ser aberto entre 15h e 16h. Dessa forma ninguém (professor, servidor, técnico, aluno e outros) entra! A única exceção concedida é para alunos que precisam cuidar de seus experimentos em laboratórios (os mesmos serão acompanhados ida e volta até a guarita).
 
O RU não irá funcionar, já comunicamos aos responsáveis para que não tenha desperdício de alimentos.
 
Haverá papel e pincéis para confecção de cartazes com manifestação pessoal.
 
Pedimos que os estudantes levem água e alimentos para se manterem durante o período de manifestação.
 
Esse é o momento de juntarmos nossa voz, enquanto movimento estudantil e resistir às imposições feitas pela reitoria.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90