08/03/2013 às 16h43min - Atualizada em 08/03/2013 às 16h43min

Cinco rádios clandestinas são fechadas em Mato Grosso

Olhar Direto
Reprodução/Ilustração

Uma equipe da Polícia Federal, em operação conjunta com fiscais da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), fecharam terça-feira (05) cinco rádios clandestinas que funcionavam na cidade de Poconé/MT sem autorização do Ministério das Comunicações.

As rádios foram retiradas do ar em cumprimento a mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal em Mato Grosso, ocasião em que foram apreendidos os materiais utilizados na prática clandestina de radiodifusão.

Os responsáveis pelas rádios ilegais responderão pelo crime de desenvolver clandestinamente atividades de telecomunicação e poderão pegar de 02 a 04 anos de detenção (art. 183 da Lei 9472/97).

O funcionamento de rádios sem a devida autorização pode acarretar em interferências nas frequências utilizadas por entidades autorizadas e nas comunicações de aeronaves e embarcações, segundo informou Paulo Gomes, chefe da Comunicação Social da Polícia Federal em Cuiabá de MT.


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.6%
5.4%
17.7%
75.2%