18/05/2016 às 23h28min - Atualizada em 18/05/2016 às 23h28min

Alunos da UFMT e funcionários do CAPs realizam blitz educativa na Barra

Ronaldo Couto
Araguaia Notícia

O dia 18 de maio – dia luta nacional antimanicomial - não passou em branco em Barra do Garças, foram realizadas várias atividades inclusive com interatividade com a população.

Os alunos do curso de Enfermagem da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) participaram de uma blitz educativa na praça do Garimpeiro conjuntamente com funcionários dos CAPs Centros de Atenção Psicossocial (CAPs) de Barra do Garças.

O objetivo foi expor para comunidade quais atendimentos que são oferecidos pelos CAPs na cidade: CAPs AD (álcool e droga) na rua A no setor União perto da antiga Torneadora Uberlândia.

CAPs TM (transtorno mental) que está instalado no antigo Hospital Dia ao lado do batalhão da PM na avenida Francisco Lira.

Os alunos que participaram da blitz foram convidados pela professora Alisséia Guimarães que dirige o projeto Saúde Mental: os desafios da assistência. “Nós queremos com essa atividade demonstrar a importância da família no tratamento dos pacientes e dizer que os manicômios são coisas do passado”, destacou a professora Alisséia. 

A blitz do curso de Enfermagem da UFMT veio a somar com o ciclo de palestras sobre o mesmo tema que foi organizado nos dias 17 e 18 de Maio pelo curso de Psicologia da Univar.
 


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

2.1%
4.2%
20.1%
73.5%