Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
15/12/2023 às 08h33min - Atualizada em 15/12/2023 às 08h33min

Quinta noite do Festival Primavera Cultural agita Jardim Nova Barra

Evento foi realizado pela segunda noite seguida na CMEB Helena Esteves

Assessoria
Araguaia Notícia
A quinta noite do 1º Festival Primavera Cultural de Barra do Garças iluminou o bairro Jardim Nova Barra com quase três horas de espetáculo no Centro Municipal de Ensino Básico Helena Esteves. O evento, que já se consolidou como um marco cultural na região, trouxe uma variedade de apresentações para todos os gostos e idades.

A diversidade de talentos ficou evidente desde o início com as apresentações de Eudes e Candinho, seguidas de performances emocionantes de Divino Arbués, Cia de Dança Hadarah Malak, Michael Dias e a dança africana de Bruna Ribeiro. A quadrilha junina estilizada Mandacaru do Cerrado trouxe a alegria típica das festas juninas, enquanto o coral Cantarte encantou com vozes afinadas.

A Casa do Hip Hop e o mestre Jaguar, com a arte da capoeira, representaram manifestações culturais urbanas, proporcionando uma experiência rica e inclusiva. Alunos da própria instituição de ensino também tiveram a oportunidade de brilhar no palco, mostrando o talento local em diversas expressões artísticas.

O presidente do Mutirum Instituto, João Negrão, destacou a importância de eventos que dão voz a diferentes segmentos culturais. “São vários artistas contemplados de diferentes estilos. As pessoas são representadas por meio dos mais variados gostos, e isso é visível no festival. Fortalecer o cenário local é um dos objetivos, e o evento tem sido positivo demais.”

O festival continua nesta sexta-feira, 15 de dezembro, com mais atrações em sua despedida do bairro Jardim Nova Barra. As apresentações terão início às 19 horas, também na CMEB Helena Esteves, com entrada gratuita para o público. No sábado, o festival seguirá para o bairro Vila Maria, prometendo mais uma noite de celebração cultural.

O 1º Festival Primavera Cultural de Barra do Garças é organizado pelo Mutirum Instituto da Cultura, em parceria com a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel-MT), Assembleia Legislativa de Mato Grosso e prefeitura de Barra do Garças, através das secretarias de Cultura, Educação e Indústria e Comércio. A iniciativa visa promover a diversidade cultural e fortalecer a identidade artística da comunidade local.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90