Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
14/12/2023 às 19h11min - Atualizada em 14/12/2023 às 19h11min

Festival Primavera Cultural de Barra do Garças chega ao bairro Jardim Nova Barra

Evento foi realizado na CMEB Helena Esteves com apresentações de vários estilos

Assessoria
Araguaia Noticia

Na noite da última quarta-feira (13), a CMEB Helena Esteves foi palco do quarto dia do aguardado Festival Primavera Cultural de Barra do Garças. O evento, que vem ganhando destaque, proporcionou quase três horas de entretenimento e arte diversificada para a comunidade local.

A programação do quarto dia do festival incluiu apresentações marcantes de talentos locais, com destaque para alunos da própria CMEB Helena Esteves, que mostraram seus dons artísticos inclusive em uma apresentação de Libras e dança. A diversidade de expressões culturais foi evidenciada com a participação de dança afro com Bruna Ribeiro, demonstrações de capoeira com o N’Jinga Capoeira, uma animada batalha de rimas Mcs, parceiros da Casa do Hip Hop, dança indígena Xavante, Bem-Te-Vi e uma envolvente peça teatral conduzida pela professora Eva Souza da Companhia Recriart. Para fechar a noite a banda Myauc’lat animou os presentes.

O público presente teve a oportunidade de desfrutar de um verdadeiro passeio pelos diferentes ritmos e estilos apresentados, participando ativamente das performances e se surpreendendo com o alto nível dos talentos residentes na cidade.

O secretário de Cultura, Alessandro Matos, expressou a importância de levar a cultura para os bairros da cidade, proporcionando um evento que destaca os talentos locais. Ele ressaltou: “Tivemos grandes apresentações e o público ficou encantado. Observar isso é compensador. Quem sabe muitos que assistiram não se inspiram também a se apresentar no futuro?”

O Festival Primavera Cultural prosseguirá amanhã (14) com seu quinto dia no geral e segundo no Jardim Nova Barra. As apresentações estão programadas para iniciar às 19h e serão totalmente gratuitas para o público.

O 1º Festival Primavera Cultural de Barra do Garças é uma iniciativa do Mutirum Instituto da Cultura, em parceria com a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel-MT), Assembleia Legislativa de Mato Grosso e a Prefeitura de Barra do Garças, através das secretarias de Cultura, Educação e Indústria e Comércio. A proposta visa enriquecer a vida cultural da comunidade, promovendo a diversidade artística e o acesso à cultura em diversos bairros da cidade.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90