Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
11/12/2023 às 16h48min - Atualizada em 11/12/2023 às 16h48min

1º Festival Primavera Cultural inicia com sucesso e emoção em Barra do Garças

Feira Coberta de Barra do Garças recebeu as apresentações do Coral Cantarte e do Coral Aracanto

Assessoria
Araguaia Noticia
Teve início na noite de sábado, 09 de dezembro, na Feira Coberta, o aguardado 1º Festival Primavera Cultural de Barra do Garças. O evento iniciou com grande entusiasmo, apresentando o Sarau de Natal da renomada Escola de Música Elite, cativando um público expressivo, que ao longo de quase três horas de espetáculo ultrapassou a marca de mil pessoas.

O Sarau foi um passeio por vários estilos musicais, com grandes sucessos entoados pelos jovens, que mostraram amplos talentos, em grupos onde os alunos da escola, compunham toda a banda, em todos os instrumentos. Também mostraram sincronia com o coral, que entoou clássicos e músicas da atualidade. 

A médica veterinária Ilana Cintia, entre os espectadores encantados, compartilhou sua experiência: “Um evento como esse é importante demais para toda a família. Todo mundo curtindo, vendo talentos de várias idades e com música de qualidade. É ideal para trazer a família. Assim como eu trouxe minha filha para curtir.”

O professor Renato Gomes, da Escola de Música Elite, destacou a dedicação envolvida na preparação do evento: "É uma correria que o resultado final vale a pena. É incrível como todo mundo estava preparado para apresentar e o público foi maravilhoso. É importante iniciativas como o Festival Primavera Cultural para promover a Cultura."

O secretário de Cultura de Barra do Garças, Alessandro Matos, ressaltou a magnitude do festival em sua primeira edição: “O Festival Cultural Primavera Cultural está em sua primeira edição e com certeza esse primeiro dia só mostra a força dos nossos talentos. Local cheio, público participando junto. É gratificante ver isso. E tem muito mais por aí.”

No domingo, 10 de dezembro, o segundo dia de apresentações promete emocionar ainda mais, com a participação do Coral Cantarte e do Coral Aracanto, com as Cantatas de Natal a partir das 19h, também na Feira Coberta. A entrada é gratuita, e a comunidade é convidada a vivenciar a diversidade cultural proporcionada pelo evento.

O 1º Festival Primavera Cultural é organizado pelo Mutirum Instituto da Cultura, em parceria com a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel-MT), Assembleia Legislativa de Mato Grosso e prefeitura de Barra do Garças, através das secretarias de Cultura e de Educação. Este evento é uma celebração da cultura local, promovendo a arte e o talento dos artistas da região.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90