Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
23/06/2023 às 15h07min - Atualizada em 23/06/2023 às 15h07min

Arraiá da Capital do Pequi movimenta Pontal do Araguaia

Shows nacionais e a maior fogueira de Mato Grosso, são destaques da programação.

ASSESSORIA
ARAGUAIA NOTÍCIA
O prefeito Adelcino Lopo abriu oficialmente as programações do Arraiá da Capital do Pequi nesta quinta-feira (23). O evento promovido pela Prefeitura de Pontal do Araguaia com apoio da Secretaria de Estado de Cultura, Esportes e Lazer, visa promover acesso à arte e cultura à população pontalense, além de celebrar o título de capital do pequi, sancionado pela Lei 11.537/2021.

As primeiras apresentações da noite ficaram por conta das apresentações culturais dos alunos do CMEI Isaias Pereira dos Santos e do artista João do Couto. Mais tarde, as duplas sertanejas Fabricio e Fernando e Dois a Um embalaram o público com modas de viola. Por fim, a programação do primeiro dia de festa foi encerrada com a Studio Band.

Dentre as principais atrações da festa está a maior fogueira do estado de Mato Grosso e uma das maiores do Brasil, com 45 metros de altura, totalmente produzida com madeiras de eucalipto provenientes de doações.

Adelcino Lopo caracterizou o evento como a realização de um sonho e um marco para a história de Pontal do Araguaia. "Essa festa só foi possível porque muitas pessoas se empenharam em fazê-la acontecer. Tivemos parceiros importantes que nos ajudaram a transformar esse sonho em realidade. A construção da maior fogueira do Brasil teve que ser adiada, mas já conquistamos um grande marco para nossa cidade".

A programação do Arraiá continua nesta sexta-feira (23), com show nacional da dupla Rick e Renner, praça de alimentação, estandes, exposições de animais e apresentações regionais. A fogueira será acendida no sábado (24), último dia de festa, que também contará com o show da dupla Gino e Geno e muitas outras atrações.

O evento também conta com o apoio da Câmara de Vereadores, da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, dos deputados estaduais Max Russi e Beto Dois a Um, e de empresas parceiras.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90