Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
14/12/2022 às 07h53min - Atualizada em 14/12/2022 às 07h53min

Circula Araguaia leva shows e exposições para Araguaiana nesta sexta-feira (16/12)

Evento visa valorizar a cultura local

Araguaia Notícia
Circula Araguaia está passando por cidades do consórcio Portal do Araguaia - Imagem: reprodução
Será realizado nesta sexta-feira (16/12) mais uma edição do Circula Portal do Araguaia. Desta vez o evento cultural será realizado na cidade de Araguaiana (MT), na Câmara de Vereadores da cidade e na Avenida Presidente Vargas, ao lado do ginásio de esportes.

A programação tem ínicio logo cedo, às 9h, com uma Oficina de Artesanato. Em seguida, às 14h, será realizado o Fórum Cultural intitulado " A organização do sitema municipal de cultura de Araguaiana e a integração cultural e transversalidade com os municípios do consórcio Portal do Araguaia", que vai abordar a questão da cultura na região. Logo após, às 18h30, ao lado do ginásio de esportes, serão realizados uma série de apresentações artistícas de nomes da cultura de Araguaiana e região.

O evento é organizado pelo Consórcio Portal do Araguaia e Instituto Mutirum e conta com apoio da Secel (Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer) de Mato Grosso. O Circula Araguaia tem como objetivo ajudar na formação da  identidade cultural de nove cidades atendidas pelo consórcio. Simultaneamente, o projeto valoriza artistas da região com shows e exposições.

A ação ainda conta com apoio do governador Mauro Mendes, do ex-secretário da Secel e deputado estadual eleito, Beto Dois a Um; do prefeito de Pontal do Araguaia Adelcino Lopo e o consultor do Instituto Mutirum, Mário Olimpio.



Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90