Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
29/11/2022 às 06h39min - Atualizada em 29/11/2022 às 06h39min

Ponte Branca foi uma das cidades que recebeu o projeto Circula Portal do Araguaia

Araguaia Notícia com Assessoria
Com o objetivo de fortalecer a economia criativa, criando oportunidades e estimulando a cadeia produtiva da cultura na região, o projeto tem circulado entre os nove municípios do Consórcio do Portal do Araguaia.

O prefeito de Ponte Branca, Clenei Parreira da Silva, destacou a importância do Circula para a região: "Nosso município é um dos primeiros a receber esse projeto e é um trabalho muito interessante, onde as pessoas têm a liberdade de expressar seus trabalhos." O prefeito completou dizendo que essa iniciativa é muito boa para a cidade por gerar mais uma fonte de renda para a população. 

O evento, que aconteceu na Escola Municipal Pe. Humberto Angeloni,  teve início logo pela manhã, com exposição de artesanato na quadra de esportes e apresentação de oficinas de Teatro, com as atrizes Yrla Braga e Juliane Coelho, Capoeira com o Contramestre Berra Boi da Associação Cultural Berimbau Brasil, oficina de Breakdance e Hip Hop com os professores Wesley Brito e Larissa Santos, Artesanato com fuxico com a artesã Sandra Rocha e várias outras.

Para o Secretário de Comunicação e Cultura, Ladislau Antônio Martins, 
o projeto Circula beneficia as comunidades locais, principalmente os municípios que não conseguem sozinhos alavancar a economia sem a presença da cultura. 

Estiveram presentes participando do Fórum Cultural também, a Secretária de Cultura de Araguainha, Ana Lucia Pais, a Secretária de Educação e Cultura de Pontal do Araguaia, Wandeir Silverina, a Professora e Subsecretária de Pontal, Maria Nazaré, o Secretário de Cultura de Barra do Garças, Alessandro Matos e o Presidente do Instituto Mutirum, Mário Olímpio. 

Logo a noite aconteceu a Feira Cultural, com diversas apresentações no Ginásio de Esportes. O professor e compositor Wagno Domingos emocionou o público presente cantando o Hino de Ponte Branca. Em seguida o grupo indígena da etnia Xavante liderado pelo professor e mestre Oscar se apresentou com uma tradicional dança típica. As atrizes e roteiristas Yrla e Juliane fizeram o público dar risada com um trecho do espetáculo "Terapie-se". 

A Cia Hadarah Malak de dança do ventre foi atração, dando um show de talento e beleza. Também tivemos a galera do Hip Hop com o b.boy e rapper Wesley, Jukley e Larissa. 

A bailaria Bruna Carvalho fez uma bela performance solo de dança contemporânea ao som de "Carcará" de João do Vale & José Briamonte. Marcou presença também a dupla Eudes & Candinho, tocando grandes sucessos da MPB. 
O evento teve encerramento com o grupo de capoeira Berimbau Brasil, levando as crianças presentes para participarem da roda. 

O projeto Circula Portal do Araguaia, continua com os lançamentos pelas próximas semanas. Sexta, dia 18 de novembro, o Circula estará em Araguainha - MT com mais um Fórum Cultural e Feira de Exposição.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90