Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
21/11/2022 às 10h37min - Atualizada em 21/11/2022 às 10h37min

Projeto Circula Portal do Araguaia encanta Araguainha

Evento inédito no município leva cultura para a população local

Araguaia Notícia
ARAGUAIA NOTÍCIA com Assessoria

Foi realizado na sexta-feira (21/11), o projeto Circula Portal do Araguaia, na cidade de Araguainha, no interior do estado de Mato Grosso. O município recebeu durante todo o dia ações como o Fórum de Cultura, oficinas de teatro com Yrla Braga, capoeira, com o grupo Berimbau Brasil e  breaking e hip hop, com Wesley Brito, além de apresentações artísticas.

O prefeito de Araguainha, Francisco Gonçalves Naves, o Chiquinho, ressalta a importância do Circula: "É um projeto que veio para nos trazer capacitação, conhecimento, além de inspirar a população. Daqui podem surgir novos cantores ou artistas, além de fortalecer a formação de bons cidadãos".

Com mais de 12 horas de atividades, o projeto Circula Portal do Araguaia discutiu as necessidades para o setor Cultural para o município e propôs ações que devem ser desenvolvidas nos próximos dez anos. Também foi abordada a importância de diferentes secretarias caminharem juntas para que Araguainha consiga cumprir as metas.

Além das oficinas, durante todo o dia, aconteceu uma feira de artesanato, que ofereceu diferentes opções de produtos para o público presente. Segundo o coordenador do projeto, Mário Olímpio, a feira é uma forma de "valorizar e apresentar o que é feito pelos artistas locais".

Já no período da noite, centenas de pessoas seguiram reunidas para acompanhar no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), as apresentações artísticas. O início foi com a poetisa Edivânia, que declamou seu amor por Araguainha. Logo em seguida, Abner e Mayanne, cantaram louvores e encantaram a plateia presente. Após, Vanderlam, deu um show com a sanfona.

Ainda nas atrações, o público levantou para acompanhar a apresentação de siriri dos alunos da professora Mara Rúbia. Yrla Braga apresentou um espetáculo de stand up comedy e os indígenas da Aldeia São Marcos, mostraram suas danças tradicionais. O Hip Hop teve vez, com o grupo liderado por Wesley Brito.

E a noite ainda reservou muita música com Eudes e Candinho, que também fez o público dançar junto com os sucessos da dupla. A Companhia Hadarah Malak fez uma belíssima apresentação de dança do ventre, assim como Bruna Carvalho com dança contemporânea. O evento foi finalizado com a apresentação do grupo Berimbau Brasil, que colocou parte do público em uma roda de capoeira.

A secretária de Cultura de Araguainha, Ana Lúcia Marques, afirma que foi um dos melhores eventos já vistos no município: "Todos ficamos encantados. Foi maravilhoso e agora vamos seguir o trabalho para capacitar cada vez mais o segmento cultural". O projeto Circula Portal do Araguaia segue rodando a região e terá ações no dia 25 de novembro, em Ribeirãozinho.  Para acompanhar as atividades, basta seguir a página no Instagram: @circulaaraguaia.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90