Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
07/11/2022 às 12h29min - Atualizada em 07/11/2022 às 12h29min

UFMT de Barra do Garças realiza 3ª Semana Nacional de Ciências e Tecnologias

Evento irá oferecer oficinas e palestras para toda a comunidade

Assessoria
Está sendo realizada esta semana, entre os dias 7 ao 11 de novembro, a 3°SNCT Araguaia nas unidades da UFMT, campus Barra do Garças (MT) e Pontal do Araguaia (MT). O evento contará com palestras, oficinas, exposições, lançamentos de livros e exibições artísticas.
 
O evento visa a valorização da ciência e tecnologia e é uma oportunidade para a comunidade interna e externa aprofundar e compartilhar seus conhecimentos e pesquisas.
 
SNCT

A Semana Nacional de Ciências e Tecnologias é uma ação realizada anualmente desde 2004 com o intuito de mobilizar crianças e adolescentes acerca dos temas abordados durante a SNCT. Além disso, ela tem o importante papel de expor a importância e impacto que a ciência e a tecnologia causam no cotidiano das pessoas.
 
Entre os dias 26 e 28 de outubro o MUHNA e outros docentes e discentes da UFMT-CUA e Pontal foram até a cidade de Água Boa (235 Km de Barra do Garças) realizar a 3° SNCT Araguaia na cidade. O evento teve grande adesão da população local que contribuiu nas dinâmicas e entusiasmo nasexposições realizadas pelos discentes.
 
De acordo com Márcia Pascotto, docente do curso de biologia e diretora do MUHNA é o objetivo do museu é levar essa interação e a importância da tecnologia e ciências produzidas e realizadas nas universidades. "E nós (MUHNA) nesta terceira edição da SNCT Araguaia, visamos relacionar essa presença da ciência no cotidiano das pessoas, pois, às vezes as pessoas não percebem que a tecnologia e a ciência estão presentes no dia a dia delas. E nós também tentamos mostrar que esses conhecimentos são fundamentais para garantir a soberania do país, principalmente, voltada para as políticas públicas, saúde, proteção do meio ambiente. Esses conhecimentos tecnológicos e científicos, são voltados para o bem estar da população" apontou a diretora.
 
125 mil
No final do mês de setembro foi divulgado o resultado que o MUHNA foi aprovado em projeto de linha estadual em 125 mil reais para a realização dessa terceira edição da SNCT Araguaia e sendo o único do estado a ser aprovado nessa linha.
 
Foi a primeira vez que o museu foi contemplado nessa linha. Os recursos são provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
 
Esse orçamento é previsto para a realização das atividades e dos docentes e discentes envolvidos, além de matérias de divulgação dos eventos.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90