Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
18/03/2022 às 17h13min - Atualizada em 18/03/2022 às 17h13min

Prefeitura de Barra do Garças consegue liminar para suspensão de dívida da previdência

Os débitos que ultrapassam R$ 12 milhões foram acumulados entre janeiro de 2017 e dezembro de 2018, o município agora irá renegociar o valor e tentar a redução de juros.

Araguaia Notícia
Araguaia Notícia com informações da SECOM-BG

O Tribunal Regional Federal 1ª Região, através da Seção Judiciária do DF concedeu a Prefeitura de Barra do Garças, em caráter liminar, a suspensão dos débitos previdenciários que somados ultrapassam o valor  de R$ 12 milhões, relacionadas a irregularidades contidas na folha de pagamento de funcionários, no período compreendido entre janeiro de 2017 a dezembro de 2018.

De acordo com a Procuradoria Jurídica o pedido de suspensão do débito dá a gestão municipal a oportunidade de negociar a dívida com redução de juros e demais encargos, pagando apenas o valor devido.

“A Prefeitura irá pagar a dívida, nós estamos tentando reduzir os juros e mora que chegam a 225% do valor, essa é uma dívida muito antiga e iremos arcar com ela, mas dentro das nossas possibilidades. O intuito é discutir o parcelamento e a redução desse valor agora”, explica o procurador Dr. Herbert Penze.

A Prefeitura por meio da Procuradoria Jurídica e Secretaria de Finanças têm buscado alternativas legais para quitar ou negociar as dívidas herdadas em anos anteriores, com o intuito de garantir que o município não fique com as certidões bloqueadas, impedindo o pagamento de convênios estaduais e federais essenciais para a realização de obras e demais projetos.

CLIQUE AQUI E LEIA A DECISÃO JUDICIAL 

CLIQUE AQUI  e entre no grupo de whatsApp do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real

CLIQUE AQUI e entre no grupo do telegram do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real
 
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90