07/09/2024 às 18h19min - Atualizada em 07/09/2024 às 18h19min
Prefeitura de Barra do Garças divulga nota de esclarecimento sobre o cancelamento do Desfile de 7 de Setembro
Araguaia Notícia
Reprodução / Foto: Edevilson Arneiro A Prefeitura Municipal de Barra do Garças, por meio desta nota, esclarece à população que o cancelamento do tradicional Desfile Cívico-Militar de 7 de setembro de 2024 ocorreu para a proteção da saúde e do bem-estar da população, em conformidade com as orientações emitidas pelo Governo do Estado de Mato Grosso e pelos órgãos competentes, incluindo a Polícia Militar e a Defesa Civil.
As condições climáticas adversas, com baixa umidade e a onda de calor extremo, resultaram na publicação de alertas e decretos em nível estadual, recomendando a suspensão de eventos ao ar livre em diversas cidades. No Estado de Mato Grosso, aproximadamente 30 municípios cancelaram seus desfiles devido às mesmas razões.
A Polícia Militar não participaria de nenhum desfile cívico-militar no estado, incluindo Barra do Garças, em cumprimento às determinações estaduais. Assim, mesmo que o evento não houvesse sido cancelado pelo município, ele não contaria com a presença das forças de segurança.
O município de Barra do Garças sofre ainda com um nuvem de fumaça gerada pelas queimadas feitas dentro e fora da zona urbana. O Parque Estadual Serra Azul é um exemplo de grande foco de incêndio e emissão de fumaça.
Diante disso, seria um ato de irresponsabilidade expor as pessoas ao desfile ao ar livre, assumindo o risco de desidratação, problemas respiratórios e até hipertermia (condição em que a temperatura corporal atinge níveis perigosamente elevado).
Lamentamos que grupos políticos estejam utilizando esse contexto para propagar desinformação e politizar a questão. O cancelamento do desfile se deu exclusivamente por razões de saúde pública e segurança, visando preservar a integridade dos cidadãos.
A Prefeitura Municipal de Barra do Garças reforça seu compromisso com a transparência e a responsabilidade diante das adversidades e se coloca à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Fonte: Assessoria
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI