07/03/2022 às 18h41min - Atualizada em 07/03/2022 às 18h41min

Neste final de semana tem exibição de documentário sobre a Cultura Pop em Barra do Garças

Assessoria Secretaria de Cultura
Da Assessoria da Secretaria Municipal de Cultura 

Vai acontecer no dia 12 de março, no Centro Cultural Valdon Varjão, a partir das 16 horas, o lançamento oficial do documentário "A Cultura Pop no Vale do Araguaia", projeto contemplado pelo edital Movimentar, da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (SECEL-MT).

O evento terá uma exibição do documentário, além de um bate-papo sobre o universo nerd. Este é o primeiro documentário que mostra um pouco da história desta cultura em Barra do Garças. Nele, vai ser conferido um pouco da história do cinema, da Festa a Fantasia, dos eventos de Cultura Pop que tivemos em nossa cidade, além de conhecer diferentes pessoas, de diferentes segmentos, que são apaixonados pelo universo geek.

“É uma oportunidade de contribuir com um registro histórico de tudo aquilo que muita gente, assim como eu, viveu e vive em Barra do Garças. Os cinemas, os eventos, o crescimento da Cultura Pop em nossa cidade, que hoje é de forma dominante uma das favoritas e principais, seja por meio de filmes de heróis, filmes, animes, jogos, enfim, é um universo onde quase todos, ou todos gostam ou gostaram”, afirma Rodrigo Elias, proponente do projeto.
 
Personalidades de diferentes segmentos estrelaram o documentário, como o empresário Gean Fernandes, o advogado Leonardo Carvalho, o médico neurologista Paulo Abner, o designer Aluísio Marinho, o secretário estadual de Cultura, Alberto Rocha (Beto Dois a Um), o secretário municipal de Cultura de Barra do Garças, Alessandro Matos, entre outros grandes nomes, que enriqueceram o projeto e se mostraram fãs da Cultura Pop. 

O documentário, de pouco mais de 50 minutos, também ficará disponível nas redes sociais: https://www.facebook.com/aculturapopnovaledoaraguaia/. Já o lançamento oficial, com toda a equipe que realizou as gravações, além dos convidados será no dia 12.03, a partir das 16h, no Centro Cultural Valdon Varjão. Haverá ainda uma conversa com a equipe organizadora sobre como o município evoluiu no segmento.
Notícias Relacionadas »
Comentários »