Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
13/12/2021 às 11h16min - Atualizada em 13/12/2021 às 11h16min

Neste dia 22/12 será lançado em Aragarças o livro 'Das Coisas que Vivi' da escritora Adalgisa Lima

Adalgisa faleceu neste ano, aos 80 anos de idade, e deixou uma história de dedicação a cultura no Vale do Araguaia

Araguaia Notícia
Adalgisa Lima, já falecida, é mãe do ex-vereador Valdemar Barbosa Filho
Araguaia Notícia com informações da Assessoria 

Um dos mais aguardados momentos das artes e da cultura do Vale do Araguaia e do Centro-Oeste vai acontecer no próximo dia 22, quando será  lançado o livro "Das Coisas que Vivi", da professora, poeta, escritora e activista socio-cultural, Adalgisa Lima.

O livro, publicado pela Calendas Editora a partir de um projeto elaborado por Márcia Helena Lima Silva em nome da família da autora e sob a consultoria do escritor e jornalista Antonio P. Pacheco, fecha o ciclo de produção literária de Adalgisa Lima, uma das mais importantes e proativa militante da educação, da cultura e das causas sociais relacionadas aos jovens marginalizados e em condição de drogadicão nos estados de Goiás e Mato Grosso, e em especial, na região do Araguaia.

No livro "Das Coisas que Vivi", Adalgisa Lima - que faleceu no primeiro semestre deste ano, aos 80 anos, de causas naturais - nos apresenta um resumo de toda a sua experiência de vida na defesa dos jovens e um verdadeiro manifesto de esperança confiante no amor, na solidariedade, compreensão e acolhimento como fórmulas de resgate e recuperação daqueles jovens vitimados, envolvidos e destruídos pelas drogas e pela marginalização.

O livro é ainda uma homenagem a trajetória de Adalgisa Lima como escritora, poeta, activista cultural e social, com depoimentos de artistas locais, amigos e de seus familiares, testemunhas oculares das lutas e ações desta que foi uma das nossas grandes figuras humanas.

A publicação da obra contou com incentivo da Lei Federal Aldir Blanc por meio de edital executado pela Prefeitura de Aragarças. O lançamento do livro Das Coisas que Vivi  acontecerá no centro educacional infantil CMEI ADALGISA LIMA, em Aragarças, as 19 horas.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90