Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
02/08/2021 às 16h04min - Atualizada em 02/08/2021 às 16h04min

Secretaria de Cultura de Barra do Garças presta homenagem ao artista plástico Odecir Leotti, morto em junho vítima de infarto

Foram divulgadas nas redes sociais da secretaria imagens de parte do acervo de Leotti

Lucas Iglesias/ Assessoria Secretaria de Cultura
ARAGUAIA NOTÍCIA
Foram publicadas nesta segunda-feira (02), nas redes sociais da Secretaria de Cultura de Barra do Garças, uma série de três postagens, com 10 imagens em cada uma para homenagear o artista plástico Odecir Leotti, que faleceu no dia 28 de junho, vítima de um ataque cardíaco. Leotti era um dos maiores nomes da arte do Centro-Oeste.

As publicações têm um texto com um resumo da história do artista, e as imagens são de uma pequena parte do grande acervo e história registradas e relacionadas a Leotti. “A nossa ideia é valorizar todos os segmentos culturais, e para valorizar a nossa própria história e cultura, é fundamental expormos e divulgarmos o trabalho de Leotti, um dos maiores nomes de Barra do Garças”, explica Alessandro Mattos, Secretário Municipal de Cultura.

Leotti nasceu em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo e dedicou mais de 40 anos de sua existência a arte. Sempre preocupado com a preservação do meio-ambiente e em divulgar os aspectos regionais de Mato Grosso, ele tinha um carinho especial com a cultura indígena.

Com exposições realizadas em Barra do Garças, São Félix do Araguaia, Cuiabá, Chapada dos Guimarães e Brasília, ele também desenvolveu trabalhos de esculturas de madeiras dos padroeiros de Barra do Garças, Serra Nova Dourada e São Félix do Araguaia. 

Para conferir um pouco mais sobre este grande expoente da nossa cultura, visite as páginas: https://www.facebook.com/secculturabg e https://www.instagram.com/secretariaculturabg/.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90