04/10/2017 às 16h44min - Atualizada em 04/10/2017 às 16h44min

Escritor lança nesta segunda-feira na UFMT de Barra do Garças o livro Duas Taças

Após escrever dez livros, João Luiz do Couto está de volta a Barra do Garças e aqui se dedica ao teatro e a literatura

Ronaldo Couto / Araguaia Notícia
O livro de poesias Duas Taças é o mais novo trabalho do escritor João Luiz do Couto, 50 anos, que mora em Barra do Garças e atua na cultura de Aragarças. O livro será lançado nesta segunda-feira (9/10), às 19 horas, no auditório da sala 234 da UFMT de Barra do Garças.

Ele foi convidado pela professora Maria Claudino, do grupo Abracadabra de literatura do campus de Barra do Garças. Recentemente ele participou do aniversário de 30 anos da Academia de Letras de Barra do Garças onde é membro e vice-presidente do Conselho Municipal de Cultura.

João Luiz do Couto conta que começou a escrever em 2008 em São Paulo quando trabalhou na equipe da Portuguesa de Desportos como preparador físico. Essa profissão na equipe do Barra do Garças Futebol Clube em 2005.

João é natural da cidade de São Felix do Araguaia, mas se descobriu como escritor morando em outras cidades. Ele foi criado no nortão de Mato Grosso na cidade de Guarantã do Norte e depois já rapaz se mudou para Barra do Garças e posteriormente para São Paulo.
 
Formado em Educação Física, ele já escreveu cinco livros infantis, dois infanto-juvenis e duas coletâneas de contos e lendas. Uma das lendas que ele escreveu foi sobre o filho do boto que é muito contada pelos pescadores e ribeirinhos. Diz a lenda que uma mulher teria engravidado de um boto e que o filho dela teria poderes especiais.  

“Eu quero contribuir com a cultura de Barra ado Garças com os meus livros e pretendo colaborar numa integração cultural entre Barra e Aragarças que precisam se aproximar neste segmento”, completou. 
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.1%
4.8%
17.6%
76.5%