Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
03/09/2015 às 06h38min - Atualizada em 03/09/2015 às 06h38min

Prefeitos discutem vocação econômica do Araguaia

Assessoria
Semana 7

O Consórcio Portal do Araguaia, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio a Micros e Pequenas Empresas (Sebrae), promoveram nos dias 25 e 26 de Agosto, no Odara Hotel, um workshop de nivelamento de estratégia de ação para avaliar e identificar a vocação econômica dos municípios que compõe o consórcio e definir estratégias para execução de projetos.

Participaram do seminário em que se discutiu a vocação econômica regional os prefeitos de Araguaiana, José Marra Nery, de General Carneiro, Magali Vilela e Aparecido Marques Moreira (professor Marcos), de Ribeirãozinho. O fórum foi marcado por debates mediado pelo palestrante Arnaldo Júnior Farias Doso, ex-prefeito Cabaceiras (PB).

No primeiro dia foram pautados temas como nivelamento de expectativas, formulação de estratégias, entre outros, ministrados pelo professor Doso que é consultor do Sistema Sebrae nas áreas de Gestão de Políticas Públicas e Desenvolvimento Local e Regional.

No segundo dia do fórum o prefeito presidente do Consórcio Portal do Araguaia, Professor Marcos, dissertou sobre o potencial econômico de seu município, notadamente da bacia leiteira e da economia agrícola e pastoril do Vale do Araguaia. Sua colega, a prefeita Magali Vilela falou sobre cerâmica e artesanato no município de General Carneiro, enquanto o prefeito de Araguaiana, José Marra indicou o potencial turístico daquele município e da região.

A temática mais acentuada do encontro foi sobre a rede de cooperação para o desenvolvimento local a partir de estratégias previamente elaboradas para que desse modo possam definir metas que sejam viáveis à realidade econômica de cada município.

Participaram do encontro, além dos prefeitos citados, o delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Nelson Borges, secretário Adjunto da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar e Regularização Fundiária (Seaf), Corgesio Albuquerque, representantes da presidência da Associação dos Municípios do Araguaia, José Norberto, do Consórcio Codema (de Querência), Leandro Teixeira além e representantes do Campos da Universidade Federal de Mato Grosso em Barra do Garças, da Unemat, Empaer e da Associação Mato-grossense dos Municípios. 

  

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90