Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
18/07/2015 às 12h52min - Atualizada em 18/07/2015 às 12h52min

Primaverense morre em acidente na BR -153 em Araguaína TO

G1 TO
Reprodução

Duas pessoas morreram em um acidente envolvendo dois caminhões, na BR 153, km 150, a 12 km de Araguaína, por volta das 11h30 da manhã desta quinta feira (16). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal de Araguaína, o primaverense Jair Silveira da Silva, de 57 anos, conduzia um caminhão carregado de gesso sentido a Colinas do Tocantins e morreu carbonizado depois que o veículo pegou fogo. Eduardo Pimenta Oliveira, de 22 anos, que era passageiro do outro veículo, um caminhão baú refrigerado, carregado com laticínio, ficou preso nas ferragens e morreu na hora.

O condutor do caminhão de laticínios, Marco Aurélio da Silva Rei, 27 anos, também ficou preso nas ferragens, teve fratura nas pernas e foi levado para Hospital Regional de Araguaína, onde deve passar por cirurgia.

O caminhão carregado de gesso pegou fogo e a cabine do veículo ficou destruída. A identificação do motorista foi informada pela empresa na qual ele trabalhava, em Mato Grosso. O Corpo de Bombeiros teve dificuldade para encontrar e retirar do veículo os restos mortais das vítimas.

A pista onde aconteceu o acidente ficou interditada por quase uma hora, enquanto os bombeiros tentavam controlar incêndio, o que provocou um engarrafamento de mais de 3 km. Depois o trânsito foi liberado aos poucos. Na pista ficaram restos de gesso e óleo diesel, que foram cobertos com pó de serragem pelos bombeiros.

Segundo a PRF, uma das hipóteses é de que o motorista do caminhão de laticínio poderia ter forçado uma ultrapassagem e invadido a pista contrária, enquanto o motorista do caminhão de gesso teria tentado desviar, jogando o veículo para o acostamento quando aconteceu a batida.

O motorista do caminhão de gesso Jaír Silva era casado com uma professora de uma escola municipal em Primavera do Leste, segundo conhecidos da família, além da esposa, uma filha também seria professora na rede de municipal de ensino.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90