Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
26/03/2024 às 21h49min - Atualizada em 26/03/2024 às 21h49min

Atletas de Barra do Garças, do programa de bolsa do Governo de MT, conquistam medalhas em competição nacional de atletismo

Competição aconteceu no último fim de semana em Bragança Paulista (SP) e contou com a participação da delegação mato-grossense

Amanda Monteiro | Secel - MT
Araguaia Notícia
Atleta Elaine Gama, de Barra dos Garças, terceiro lugar nos 1500m adulto - Foto por: Gustavo Alves/CBAt
Jânio Varjão e Elaine Gama, atletas beneficiados pelo programa de bolsas do Governo de Mato Grosso, Olimpus MT, conquistaram medalhas de prata e bronze na prova dos 1500m adulto na Copa Brasil de Meio Fundo e Fundo, realizada neste fim de semana em Bragança Paulista (SP). Ambos são do município de Barra do Garças (512 km de Cuiabá).

A competição tem como objetivo desenvolver e aperfeiçoar tecnicamente o atletismo de fundo em pista no Brasil e reuniu atletas das categorias adulta, sub-20, sub-18 e sub-16. 

A esportista de 28 anos, Elaine Gama, contou que subir ao pódio é uma conquista pessoal, mas, acima de tudo, uma forma de reconhecimento do trabalho realizado. “Foi um momento que me mostrou o quanto a dedicação e o esforço nos treinos podem dar frutos. A medalha e a bolsa atleta são peças-chave no meu crescimento como atleta. Essas conquistas me impulsionam a seguir em frente e a inspirar outros a irem em buscas dos seus sonhos no esporte”, destacou.

Bolsista na categoria nacional do OlimpusMT, ela afirmou que receber a ajuda de custo mensal do Governo do Estado está sendo fundamental para a carreira esportiva. “Essa bolsa não só me proporciona apoio financeiro, mas também demonstra que o Estado reconhece e valoriza o esforço dos atletas. Com esse suporte, consigo me dedicar aos treinos e competições sem me preocupar com questões financeiras, o que é essencial para que eu alcance todos os meus objetivos”, pontuou Elaine.

Medalharam, ainda, os atletas de Barra do Garças: Aldo Neto Tserebre Tesere Uhi (Barra do Garças Associação de Atletismo - BGAAT), André de Souza (BGAAT) e Romulo Alexandre Basso Filho (Instituto Águias), e Maria Luiza de Almeida (Instituto Vicente Lenílson) de Cuiabá. 

Romulo Alexandre Basso Filho e Aldo Neto Tserebre Tesere Uhi pegam pódio na prova dos 2000m c/obstáculos
Créditos: Divulgação


O secretário da Secel, Jefferson Carvalho Neves, destacou que o desempenho dos atletas consolida cada vez mais o nome de Mato Grosso no cenário nacional. “Nossa maior vitória enquanto governo é a participação e os bons resultados que os nossos atletas trazem a cada competição. Quero parabenizar a todos que participaram da Copa Brasil, e levaram o nome do nosso Estado para uma grande competição a nível brasileiro. Além de ter sido, mais uma oportunidade de obterem marcas e entrarem em índices”, ressaltou o secretário.

O presidente da Federação Mato-grossense de Atletismo, Tomires Lopes, enfatizou que a participação no campeonato mostra a força do Estado, assim, como os resultados demonstrados. "A ida dos nossos atletas para essas provas é muito importante, porque amplia o leque de opções para que possam competir não apenas nos nossos eventos esportivos estaduais, mas também em competições nacionais. O nosso agradecimento e reconhecimento ao Governo de Mato Grosso e à Secel, pelo projeto Olimpus, o que impulsa nossos atletas a buscarem marcas em todos os lugares que houverem competições". 

Maria Luiza Pereira de Almeida, medalha de prata nos 1000m rasos
Créditos: Divulgação


Resultados

Aldo Neto Tserebre Tesere Uhi - 2º lugar nos 3.000m sub-18 e 3º colocado nos 2000m com obstáculos sub18

André Ramos de Souza - 2º lugar nos 5000m adulto

Elaine Nascimento Gama - 3ª lugar nos 1500m adulto

Jânio Marcos Gonçalves Varjão - 2º lugar nos 1500m adulto

Maria Luiza Pereira de Almeida - 2º lugar 1000 rasos

Romulo Alexandre Basso Filho - 2º lugar 2000 c/obstáculos

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90