Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
22/10/2024 às 07h57min - Atualizada em 22/10/2024 às 07h57min

Grupo que executou jovem em Paranatinga e gravou crime é condenado a 54 anos de cadeia

Gazeta Digital
Araguaia Notícia
Quatro pessoas foram condenados pelo homicídio de Fábio Oliveira Araújo da Silva, ocorrido em agosto de 2021, em Paranatinga (373 km ao Sul). Vídeos e fotos da execução da vítima foram compartilhados nas redes sociais. A pena somada dos réus chega a 54 anos.

Em julgamento no Tribunal do Júri, realizado dia 17, o Conselho de Sentença acolheu a tese do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) e reconheceu que o crime foi praticado mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, asfixia e promessa de recompensa.

Francisco foi condenado a 16 anos, Jefferson a de 10 anos e 10 meses, e Maria teve a pena fixada em 11 anos e 8 meses. Além do homicídio, Maxwell também foi condenado por ocultação de cadáver e corrupção de menores a uma pena definitiva de 16 anos de reclusão e 10 dias-multa. Conforme a sentença, os 4 réus cumprirão as penas em regime inicial fechado e não poderão recorrer em liberdade.

De acordo com a denúncia da 1ª Promotoria de Justiça Criminal de Paranatinga, o crime aconteceu em agosto de 2021, em uma residência no bairro Vila Concórdia. Fábio Oliveira Araújo da Silva foi morto estrangulado, com uso de um fio. Posteriormente, o corpo foi descartado em local desconhecido, impedindo a realização de perícia policial.

Os denunciados e um adolescente divulgaram vídeos e fotos do crime nas redes sociais. Foi a partir dessa divulgação que a Polícia Civil tomou conhecimento do homicídio e iniciou a investigação. O adolescente envolvido confessou que o crime foi praticado em troca de uma recompensa prometida pela organização criminosa comando vermelho.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »