17/09/2024 às 14h59min - Atualizada em 17/09/2024 às 14h59min
Vereador Duda reverte situação após apresentar certidão no TRE-GO e está apto a disputar a eleição em Aragarças
Faltam ser julgados a situação do candidato a vice-prefeito Diogo Rezende e do vereador Ronaldo da Água
Araguaia Notícia
O vereador Dulcindo Figueiredo dos Santos (Duda) teve o registro de candidatura homologado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) após apresentação junto ao processo a certidão criminal que consta a transação penal de uma Ação Penal que havia contra ele pelo crime de calúnia, injúria e difamação cuja o resultado foi publicado no dia 28 de agosto deste ano e por isso não aparecia no sistema que emite as certidões.
O crime cometido por Duda de calúnia aconteceu após o vereador discutir e xingar o ex-prefeito José Elias Fernandes. A denúncia virou processo que 'andou' e foi parar no colegiado do TJ-GO e por isso não aparecia a certidão de Duda. Com recurso que foi protocolo pela defesa, a certidão foi atualizada e passou a constar a transação penal da ação Nº 0040380-36.2019.8.09.0014 e que livra o vereador de uma possível inelegibilidade
Na primeira instância, Duda chegou a ter o registro suspenso pelo juiz eleitoral de Aragarças.
O advogado Rubens Fernando Mendes de Campos reiterou que essa decisão do TRE-GO restabelece as condições de Duda como candidato. “Como eu disse no início ele não cometeu nenhum crime de corrupção e que logo tudo estaria esclarecido”, completou o advogado.
Faltam ser julgados os recursos do vice-prefeito Diogo Rezende da chapa a reeleição de Ricardo Galvão e do vereador e candidato a reeleição, Ronaldo da Água. O advogado Rubens acredita que ambos também vão ser acolhidos pelo TER-GO os recursos e afasta a necessidade de substituição do candidato a vice-prefeito de Ricardo Galvão.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI