Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
11/12/2014 às 20h20min - Atualizada em 11/12/2014 às 20h20min

Saúde realiza Primeira Corrida Vale do Araguaia 5 km

Comunicação de Água Boa

Aconteceu na manhã de domingo, dia 07 de dezembro, ao longo da Avenida Planalto, no centro de Água Boa, a Primeira Corrida Vale do Araguaia 5 km, envolvendo centenas de participantes de algumas partes do país e até membros conhecidos da sociedade local.

A corrida é uma realização da Prefeitura Municipal através de sua Secretaria de Saúde e do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), em parceria com a Polícia Militar, com o objetivo de conscientizar a população sobre a saúde preventiva através do exercício físico e também de criar um evento ícone para o município.

O evento teve a participação de aproximadamente 300 competidores, divididos nas categorias Geral Masculino, Geral Feminino, Morador Masculino e Morador Feminino, contando com premiações individuais para os 5 primeiros colocados de cada divisão.

Uma curiosidade interessante da competição foi à inscrição eletrônica gratuita e a marcação dos corredores com um chip eletrônico descartável no tênis, equipamento semelhante às grandes corridas nacionais como a Maratona de São Silvestre e a Corrida de Reis.

O percurso partiu da esquina da Rua 10 seguindo até o limite da Avenida Planalto no Setor Primavera e retornando para o centro pelo sentido natural do trânsito até o CISC, contornando de volta até a frente da Prefeitura.

Confira os vencedores:

Geral Feminino

1º Vanda Carneiro Chagas; 2º Josiane Santos de Oliveira; 3º Eliane Nascimento Gama; 4º Wanda Vanessa Oliveira Silva e 5º Tatina Alves Moura Santos Soares.

Geral Masculino

1º Lucas Paranaiba Scaravelli da Silva; 2º Hudson Silva Santos; 3º Ademilson de Moraes Santana; 4º Victor Vinicius Alves da Silva e 5º Andre Ramos de Souza.

Morador Feminino

1º Ariane Guerino; 2º Valderina Pascoal da Costa; 3º Milena Carneiro Pereira; 4º Elizandra de Almeida e 5º Lara Roniz de Souza Oliveira.

Morador Masculino

1º Douglas dos Santos Soares; 2º Romildo Xavante; 3º Kassio Rodrigues Brito; 4º Renato Fabiano da Silva e 5º Lourenço Tserebre Urebete.

Para o Prefeito Mauro Rosa tem sido uma satisfação presenciar o sucesso do trabalho de sua equipe executiva neste e em diversos outros eventos de humanização que sua gestão tem priorizado, em paralelo com as obrigações gerais e as melhorias patrimoniais e diplomáticas, onde espera incentivar o surgimento de nomes águaboenses que se tornem representantes do município em eventos nacionais.O organizador geral do evento e Educador Físico do NASF Iury Rodrigues observou que a corrida foi um sucesso e agradeceu a equipe de organização, às autoridades como o Prefeito Maurão e o Secretário de Saúde Renato Beraldo que não mediram esforços na aprovação e viabilização do projeto, além do Tenente Coronel Jorge Luiz de Magalhães e sua equipe da PM que mobilizaram o transito e garantiram a segurança dos participantes.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90