Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
31/05/2024 às 14h33min - Atualizada em 31/05/2024 às 14h33min

Reitora eleita e Senador Jaime Campos discutem propostas para a UFMT

Assessoria
Araguaia Notícia
Na última quarta-feira, 29, a reitora eleita, Profa. Dra. Marluce Souza e Silva, juntamente com docentes e técnicos da UFMT (Universidade Federal de Mato Groso) se reuniu com o Senador Jaime Campos, em seu gabinete em Várzea Grande, para tratar de pautas importantes para o futuro da universidade.

Entre os assuntos, foi discutido, especialmente, o campus de Várzea Grande, o HUJM (Hospital Universitário Júlio Miller), questões sobre o Revalida, as possibilidades para a Fazenda Experimental e a sua regularização fundiária, as Emendas de Bancada e as demandas de reformas estruturais dos prédios da universidade.

O Senador Jaime Campos fez questão de ressaltar o processo democrático de escolha e nomeação da reitoria UFMT – 20024/2028 e parabenizou Marluce pelo pleito, se colocando à disposição não apenas para conclusão das obras do Campus de Várzea Grande, mas também para outros projetos que fortaleçam a UFMT e a torne mais visível junto aos matogrossenses e à população de forma geral.

A reitora eleita, Marluce Souza Silva, agradeceu o apoio do Senador e enfatizou a importância de se trabalhar com afinco e otimismo junto à universidade e de contar com o apoio dos parlamentares do estado. “Queremos dar à UFMT o seu lugar de excelência, combatendo a evasão estudantil, criando caminhos para a valorização da pesquisa e da cultura no estado de Mato Grosso”, afirmou ela.

A servidora técnica, Leia de Oliveira, esteve presente no encontro e apresentou informações relevantes sobre as condições atuais da UFMT e as perdas de pessoal técnico e docente no quadro de servidores. “As universidades brasileiras carecem de abertura de vagas para concurso público, assim como demanda recomposição orçamentária com urgência”, destacou Leia.

O diretor da Faculdade de Engenharia de Várzea Grande, Prof. Dr. Diogo Duarte também se manifestou a respeito dos recursos de emendas parlamentares garantidos pela bancada parlamentar do estado e que acabam de ser liberadas.

Já o Prof. Dr. Marcus Cruz relatou sobre as atuais condições da Fazenda Experimental e recebeu apoio também para a implementação de projetos importantes para a qualificação dos cursos que demandam estágio e aprendizagem na referida fazenda. A Profa. Dra. Iramaia de Paula apresentou a proposta de criação de um Observatório do Clima em Mato Grosso.

Ao final do encontro, a reitora eleita se comprometeu a entregar, dentro de um curto prazo de tempo, alguns projetos que podem ser financiados por emendas parlamentares e até mesmo pelos recursos dos ministérios.

O Senador Jaime acompanhou os relatos dos presentes apontando alternativas para viabilizar recursos e apoio.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90