21/05/2024 às 10h27min - Atualizada em 21/05/2024 às 10h27min

Governador Mauro Mendes e primeira-dama lançam Expedição SER Família Mulher - MT Por Elas nesta quarta-feira (22)

Iniciativa visa fortalecer políticas públicas de proteção às mulheres vítimas de violência doméstica

Unaf
Araguaia Noticia
Crédito - Jana Pessôa/Unaf
O governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes lançam o projeto Expedição SER Família Mulher – MT Por Elas, que tem a finalidade de mobilizar os municípios mato-grossenses a expandir o diálogo e implementar políticas públicas para as mulheres em situação de violência doméstica.

O evento ocorre nesta quarta-feira (22.05), às 14h, no Salão Nobre Cloves Vettorato, no Palácio Paiaguás, em Cuiabá.

O projeto será viabilizado por meio da Superintendência de Políticas para as Mulheres – SER Família Mulher, sob a gestão da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc). A Expedição também terá a finalidade de auxiliar os municípios na criação dos Organismos de Políticas para as Mulheres (OPM), implementação do Programa SER Família Mulher, dos Conselhos Municipais dos Direitos das Mulheres e da Casa de Eurídice.

Virginia Mendes faz um apelo a todos os gestores municipais e à população para a união de esforços no combate à violência doméstica e ao feminicídio.

“O Programa SER Família Mulher nasceu com a finalidade de fomentar políticas públicas, oferecer auxílio financeiro e fortalecer a rede de proteção às mulheres vítimas de violência doméstica. Somente com a união de esforços vamos conseguir alcançar sucesso nas ações implementadas. A Expedição será uma importante ferramenta para expandir as ações de combate aos crimes de violência e feminicídio”, explicou.

Serviço

Governo de MT lança projeto Expedição SER Família Mulher - MT Por Elas

Data e hora: quarta-feira (22.05), às 14h
Local: Salão Nobre Cloves Vettorato, Palácio Paiaguás, em Cuiabá

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »