Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
06/12/2023 às 17h16min - Atualizada em 06/12/2023 às 17h16min

Bezerra diz que se arrepende de ter “bancado” Emanuel em 2016

Cacique relembrou bastidores da campanha e citou quebra de acordo de atual prefeito de Cuiabá

Mídia News
Araguaia Notícia
O presidente do MDB Mato Grosso, Carlos Bezerra revelou que se arrepende de ter escolhido o nome de Emanuel Pinheiro para disputar a eleição de 2016 como prefeito de Cuiabá.

À época, o ex-deputado federal Valtenir Pereira também era pré-candidato ao cargo pela sigla, mas foi desbancado por Emanuel que teria maior viabilidade eleitoral, conforme o cacique emedebista. 

Para Bezerra, Valtenir teria sido melhor gestor e melhor agente político e não teria desagregado ao MDB.

“O Valtenir era o candidato natural do partido. Mas eu analisei na época que o Emanuel tinha que ser candidato pelo momento. E pedi ao Valtenir para esperar. Ele reclamou, mas depois aceitou”, disse ao jornal A Gazeta.

“Analisando tudo hoje, vejo que Valtenir era o melhor nome, tanto para a cidade como para política. Mas isso acontece. Agora, é pensar bem para não errar novamente”, emendou.

Quebra de acordo

Para desistir da pré-candidatura, Valtenir teria pedido Emanuel espaço dentro gestão caso ele ganhasse. Vencedor nas urnas, Emanuel nunca liberou espaço dentro de nenhuma secretaria ao colega de partido.

"O Valtenir pediu: ‘Emanuel, terei espaço em sua gestão para contribuir com Cuiabá e também fazer política?’ Emanuel respondeu que ele teria a Prefeitura toda. Porém, vocês sabem o que aconteceu”, disse.

Naquela eleição, Emanuel venceu o segundo turno contra o hoje deputado estadual Wilson Santos.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »