Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
16/11/2023 às 07h36min - Atualizada em 16/11/2023 às 07h36min

Devido a onda de calor, UFMT suspende aulas no campus de Barra do Garças e 3 unidades no MT

A partir do feriado nacional de quarta-feira (15), a  Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), comunica a suspensão das  atividades presenciais na quinta (16) e sexta-feira (17) nos Câmpus de Cuiabá, Araguaia, Sinop e Várzea Grande. Conforme ofício-circular, todas as unidades da Instituição deverão organizar a continuação dos serviços de forma remota, utilizando as tecnologias disponíveis.

O pró-reitor de Gestão de Pessoas, André Baptista Leite, esclarece que a medida visa diminuir a exposição ao sol, preservar e contribuir para o bem-estar diante do intenso clima quente do Estado. “A saúde e a qualidade de vida dos servidores e comunidade acadêmica são prioridades para a Progep e UFMT. Estamos considerando principalmente o alerta vermelho emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), que aponta que a temperatura média no estado pode chegar a 40°C nos próximos dias, com sensação térmica superior a 45°C”, ressaltou.

Ainda em sua fala o pró-reitor destacou que as unidades seguirão os fluxos de processos e demais atividades com uso de tecnologias, assegurando o atendimento a toda comunidade durante esses dias.  Em relação ao sistema de registro de ponto dos servidores, o pró-reitor destacou que as chefias podem selecionar a ocorrência 00389 TELETRABALHO INTEGRAL  para registro da frequência nos dias citados. Todos os eventos e atividades já programadas de forma presencial seguem normalmente.

Araguaia Notícia com Assessoria

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90