Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
10/11/2023 às 14h55min - Atualizada em 10/11/2023 às 14h55min

Prefeitura realiza mutirão de limpeza no córrego da Base Velha e nascentes

“As pessoas não tem educação ambiental!”, esta é a visão de muitos moradores de Aragarças que estão próximos a nascentes e córregos que cortam o município e tem que conviver com mal cheiro, ambiente insalubre e feio, promovido como os mesmos moradores disseram, por pessoas sem educação ambiental. Segundo a senhora Antônia fortaleza, Moradora do Setor Ceará há mais de 30 anos, “mesmo a prefeitura limpando periodicamente, as pessoas continuam jogando todo tipo de lixo e até animais mortos na nascente do córrego da Base Velha”. 

Para o senhor Márcio Mendonça, morador do Alto Horizonte, “somente com multas as pessoas pararão de jogar lixo nesses lugares”, disparou. Com o intuito de minimizar o mal estar dos moradores de bairros como José Divino Bispo a Base Velha, Alto Horizonte e Ceará que a Prefeitura Municipal de Aragarças – GO (distante 375 km de Goiânia), por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou mais uma ação de limpeza em córregos da zona urbana, visando a preservação ambiental. A equipe retirou vários sacos de lixo como plástico, garrafas pets e de vidro, fraldas descartáveis, latas, dentre outros.

As equipes do Meio Ambiente e Associação Amigos dos Animais, retiraram lixo das margens do córrego da Base Velha. “Infelizmente a quantidade de resíduos retirados foi grande, o que comprova que a população ainda não se conscientizou para a necessidade de preservar, mas o prefeito Ricardo Galvão, preocupado com isso, pediu que realizássemos este mutirão”, como reforça a secretária da pasta, Sônia Moreira.

“As pessoas ainda continuam a jogar todo tipo de lixo que vai parar no rio Araguaia, o poder público sozinho não consegue preservar, se a comunidade não se educar. Estamos dispostos a fazer sempre o necessário pelo meio ambiente, mas também é preciso que todos colaborem, pois nós dependemos dos córregos e rios para garantir a água, o solo e as matas e as nossas belezas naturais”, comentou o presidente do bairro Base Velha, Alemão.

Araguaia Notícia com Assessoria

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90