Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
26/10/2023 às 15h54min - Atualizada em 26/10/2023 às 15h54min

Projeto de Extensão da UFMT de Barra do Garças concorre a prêmio nacional de inovações

Soldado Soldador foi realizado pelo ICET do Araguaia

Araguaia Notícia com UFMT

Com o objetivo de capacitar soldados para soldagem industrial, visando também sua formação profissional, o projeto Soldado Soldador, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), capacitou aproximadamente 40 pessoas e conseguiu, a partir do trabalho com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, estar entre os finalistas de duas premiações nacionais: 27º concurso Inovação no Setor Público e Prêmio Arte na Escola Cidadã.

De acordo com o coordenador do projeto, professor Márcio de Andrade Batista, do Instituto de Ciências Exatas e da Terra do Câmpus do Araguaia, o projeto ganhou atenção porque além de propiciar uma formação para os participantes, também apresentou formas de lidar com sucata e outros rejeitos para criação de peças decorativas e de arte.

“Buscamos formar uma mão de obra que é necessária para o estado, ao mesmo tempo em que temos ganhos nos ODSs, na geração de renda para a comunidade e no fomento do empreendedorismo”, afirmou.

Neste sentido, o curso de formação contou também com a participação do artista plástico e soldador Jean Renato, que auxiliou os alunos na produção de diferentes peças a partir de materiais recicláveis.

Apesar do projeto não ter alcançado a vitória nas premiações, o professor ainda destaca o privilégio de ter sido selecionado para concorrer com iniciativas de instituições muito grandes, como a Polícia Federal.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90