Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
02/10/2023 às 13h40min - Atualizada em 02/10/2023 às 13h40min

Leonardo projeta vitória com 85 votos; Neurilan aposta em 90 na AMM

Araguaia Notícia com Folhamax

Ambos os candidatos à presidência da Associação Mato-Grossense de Municípios (AMM) cravam suas respectivas vitórias. O atual presidente da entidade, Neurilan Fraga (PSD) acredita que irá vencer com 90 votos. Já seu concorrente o prefeito de Primavera do Leste, Leonardo Bortolin (MDB), prevê a vitória com 85. Nesta sexta-feira (2), 129 representantes irão escolher entre as duas chapas.

A votação decide quem ficará à frente da entidade pelos próximos três anos (2024-2026). A abertura estava marcada para iniciar às 8 horas, mas por falta de quórum foi adiada para uma segunda chamada às 9h15.

Tal medida foi adotada porque só tinham 28 prefeitos na sede da instituição para iniciar a votação que é presencial e com uso de urnas eletrônicas cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). Defendendo uma oxigenação na AMM, Leonardo acredita que irá vencer com 85 votos. “Acredito que tenhamos cerca de 85 votos dentro da urna no fim da tarde. Para todos os prefeitos, levamos a importância dessa reflexão em relação a oxigenação de ideias. Inadmissível o atual presidente tentar um quinto mandato à frente da entidade”, disse à imprensa. 

Já o atual mandatário, em outras oportunidades, disse ter uma margem de 90 votos. Vale destacar que Fraga teve sua chapa cassada pela Justiça de Mato Grosso no começo da campanha por deixar de apresentar documentação necessária para sua candidatura, conforme exigido pelo estatuto da entidade.

Neurilan Fraga afirmou não estar preocupado e criticou a decisão do juiz Yale Sabo Mendes, da Sétima Vara Cível de Cuiabá. “Não estamos preocupados com o sub judice, queremos disputar a eleição. Depois discutimos lá na frente. Eu não vou perder nenhum voto por conta desse fato. Não vou perder nenhum voto por conta de ação judicial. Vocês vão ver o resultado. Temos cerca de 90 prefeitos comprometidos com o nosso projeto de reeleição”, afirmou. 

Conforme o estatuto da entidade, que para ser eleito diz que o candidato precisa obter  65 votos, as expectativas de Fraga e Bortolin são mais que suficientes para vencer. O resultado tem previsão de ser divulgado às 17 horas

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »